Adolescente é morto a tiros enquanto vendia churrasquinho em Vila Velha
Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (29)
Escute essa reportagem
A guerra do tráfico voltou a tirar o sono de moradores e destruir a vida de famílias, na Grande Vitória. Dessa vez, a vítima é o adolescente João Vitor Ribeiro da Silva Chaves, de 16 anos.
O menino tinha acabado de montar seu carrinho de churrasco, em uma rua de Santa Rita, Vila Velha, no final da tarde desta quinta-feira (29), quando bandidos em uma moto, passaram pelo local atirando. O jovem, que foi baleado no tórax, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Na hora do crime, João estava trabalhava com seu primo, um autônomo, de 32, que também foi atingido pelo disparo, mas foi socorrido e passa bem.
Para a família, o menino e o primo, foram vítimas da violência, imposta pelos ataques de gangues rivais. O bairro onde João Vitor foi morto é o mesmo bairro onde a família dele mora há anos.
"Foi um ataque cruel. Meu irmão só estudava e trabalhava. Tinha sonhos. Não brigou com ninguém. Não tinham porque fazer isso com ele", disse o irmão do jovem, de 25 anos e que pediu para não ser identificado.
Indignado por ter perdido o irmão mais novo, o rapaz lamentou a forma que aconteceu. "Essa guerra existe lá no bairro há mais de 10 anos. Meu irmão foi apenas mais uma vítima", pontuou.
O corpo do adolescente foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, onde foi liberado na manhã desta sexta-feira (30). Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.
Agora, o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Vila Velha.
Comentários