X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Adolescente é detido por atirar em jovem que tentou recuperar celular roubado

O jovem baleado havia sido assaltado e teve o celular roubado. Após rastrear o aparelho, ele foi até o local cobrar a devolução do celular

Redação Tribuna Online | 26/07/2022 13:52 h

Adolescente foi apreendido
Adolescente foi apreendido |  Foto: Taynara Nascimento
 

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em flagrante pela equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, por atirar em um jovem, de 24 anos, na tarde de segunda-feira (25), no bairro Boa Vista, em Vila Velha. A vítima havia tido o celular roubado e foi até o local cobrar a devolução do aparelho.

A apreensão aconteceu no bairro Divino Espírito Santo em uma ação realizada em parceria com a Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV). 

As investigações apontam que a vítima havia sido roubada na última sexta-feira (22), no bairro Boa Vista, em frente a uma universidade particular e, nessa segunda-feira (25), por meio do localizador, descobriu que o celular estava no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

"Com base nas informações, o homem foi sozinho até o bairro atrás do celular. Ele conhecia algumas pessoas que informaram que o adolescente mexia com celular roubado e que o telefone poderia estar com ele. Quando chegou na residência, cobrou o celular e eles se desentenderam. Ambos entraram em vias de fato e, depois, o suspeito empurrou o homem e conseguiu atirar nas costas dele", contou o delegado adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Christian Waichert.

Baleado, o homem saiu correndo, entrou no próprio veículo e foi até a um hospital da região em busca de socorro. Após ter ciência do fato, a DHPP de Vila Velha deu início às diligências com a Guarda Municipal e conseguiu identificar e localizar o suspeito, que foi encaminhado à Divisão e vai responderá por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS