Adolescente é detido por atirar em jovem que tentou recuperar celular roubado
O jovem baleado havia sido assaltado e teve o celular roubado. Após rastrear o aparelho, ele foi até o local cobrar a devolução do celular
Escute essa reportagem

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em flagrante pela equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, por atirar em um jovem, de 24 anos, na tarde de segunda-feira (25), no bairro Boa Vista, em Vila Velha. A vítima havia tido o celular roubado e foi até o local cobrar a devolução do aparelho.
A apreensão aconteceu no bairro Divino Espírito Santo em uma ação realizada em parceria com a Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV).
As investigações apontam que a vítima havia sido roubada na última sexta-feira (22), no bairro Boa Vista, em frente a uma universidade particular e, nessa segunda-feira (25), por meio do localizador, descobriu que o celular estava no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
"Com base nas informações, o homem foi sozinho até o bairro atrás do celular. Ele conhecia algumas pessoas que informaram que o adolescente mexia com celular roubado e que o telefone poderia estar com ele. Quando chegou na residência, cobrou o celular e eles se desentenderam. Ambos entraram em vias de fato e, depois, o suspeito empurrou o homem e conseguiu atirar nas costas dele", contou o delegado adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Christian Waichert.
Baleado, o homem saiu correndo, entrou no próprio veículo e foi até a um hospital da região em busca de socorro. Após ter ciência do fato, a DHPP de Vila Velha deu início às diligências com a Guarda Municipal e conseguiu identificar e localizar o suspeito, que foi encaminhado à Divisão e vai responderá por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Comentários