Adolescente é apreendido dez dias após deixar unidade socioeducativa em Vitória
Menor de idade conduzia uma moto furtada e tentou fugir da abordagem em alta velocidade, sofrendo um acidente
Siga o Tribuna Online no Google
Um adolescente de 17 anos foi apreendido após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com restrição de furto no início da noite da última segunda-feira (30), no Centro de Vitória. De acordo com a Guarda Municipal, que realizou a apreensão, o menor de idade havia deixado uma unidade socioeducativa há dez dias.
O caso teve início após o Centro de Monitoramento da corporação identificar o veículo entrando na capital. Uma equipe foi informada e encontrou a motocicleta suspeita na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, bairro Forte São João.
"O condutor desobedeceu à ordem de parada, fugiu em alta velocidade e acabou perdendo o controle na curva próxima à Polícia Rodoviária Federal, chegando ao Centro da cidade, vindo a cair", contou o guarda municipal Lins, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
Devido ao acidente, o menor de idade sofreu escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital São Lucas para avaliação médica. A motocicleta, que sofreu danos na queda, foi encaminhada ao pátio do Detran, em Cariacica.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei. Procurada pela reportage, a Polícia Civil informou que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de receptação.
Após um familiar responsável assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o menor de idade foi reintegrado à família.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários