Adolescente é apreendido dez dias após deixar unidade socioeducativa em Vitória
Menor de idade conduzia uma moto furtada e tentou fugir da abordagem em alta velocidade, sofrendo um acidente
Escute essa reportagem

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com restrição de furto no início da noite da última segunda-feira (30), no Centro de Vitória. De acordo com a Guarda Municipal, que realizou a apreensão, o menor de idade havia deixado uma unidade socioeducativa há dez dias.
O caso teve início após o Centro de Monitoramento da corporação identificar o veículo entrando na capital. Uma equipe foi informada e encontrou a motocicleta suspeita na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, bairro Forte São João.
"O condutor desobedeceu à ordem de parada, fugiu em alta velocidade e acabou perdendo o controle na curva próxima à Polícia Rodoviária Federal, chegando ao Centro da cidade, vindo a cair", contou o guarda municipal Lins, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
Devido ao acidente, o menor de idade sofreu escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital São Lucas para avaliação médica. A motocicleta, que sofreu danos na queda, foi encaminhada ao pátio do Detran, em Cariacica.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei. Procurada pela reportage, a Polícia Civil informou que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de receptação.
Após um familiar responsável assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o menor de idade foi reintegrado à família.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários