X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Adolescente com transtorno mental é estuprada em hospital infantil de Vila Velha

Acusado de cometer o crime é um enfermeiro do hospital


 

Imagem ilustrativa da imagem Adolescente com transtorno mental é estuprada em hospital infantil de Vila Velha
Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) |  Foto: Thiago Coutinho - Arquivo AT 15/09/2019

Uma adolescente, de apenas 13 anos, foi estuprada dentro do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba). De acordo com a direção do hospital, o acusado de cometer o crime, um enfermeiro, foi "desligado do quatro de funcionários".

Em entrevista à TV Tribuna/SBT, um tio da menina, que preferiu não se identificar, afirmou estar revoltado com a situação e explicou que ela é paciente psiquiátrica. "Nós vamos procurar a polícia. O cara que fez isso, ele tem que pagar. A gente quer justiça", afirmou o familiar.

Por meio de nota, a direção do Himaba afirmou que, assim que ficou sabendo sobre o caso, enviou todos os indícios do crime para os órgãos de proteção social da criança e do adolescente, para auxiliar na investigação.

"O hospital permanece prestando total amparo, atendimento e acolhimento à menor. Vale ressaltar que medidas administrativas estão sendo adotadas quanto ao funcionário, que já foi desligado do quadro de colaboradores", diz o comunicado.

O hospital também explicou que está à disposição das autoridades para colaborar na apuração do fato e "destaca que repudia qualquer situação de violência, assédio moral e sexual".

A Polícia Civil também foi procurada, mas afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que não tem como atualizar nenhum caso nos finais de semana, feriados e pontos facultativos porque, nesses períodos, a assessoria só tem acesso às ocorrências e autuações do plantão vigente das Delegacias.

"Os cartórios onde consultamos ocorrências de plantões finalizados e investigações em andamento funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis", diz o comunicado enviado ao Tribuna Online

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) também se manifestou sobre o caso. Leia a nota na íntegra:

O Coren-ES é uma autarquia federal que atua na esfera de fiscalização do exercício profissional. A função do Conselho é zelar pela qualidade dos serviços de Enfermagem, pelo respeito ao Código de Ética e cumprimento da Lei do Exercício Profissional.

O Coren-ES informa que tomou conhecimento sobre o caso por meio da imprensa, e aguarda o resultado das investigações para que as devidas providências sejam tomadas. Caso seja confirmada a infração, o profissional receberá penalidade que pode chegar a cassação do registro. Os códigos citados estão dispostos nas Resoluções Cofen nº 370/2010 e nº 564/2017.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: