X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Adolescente acusa policial militar de abuso sexual em Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Adolescente acusa policial militar de abuso sexual em Vitória
Delegacia de Proteção à Criança e Ao Adolescente |  Foto: Divulgação / SESP

A família de uma adolescente, de 17 anos, acusa um policial militar tentar abusar dela. A vítima é estagiária em um museu da Prefeitura de Vitória, onde o crime teria ocorrido, segundo o relato da família. O bairro onde o caso aconteceu não será informado para não identificar a adolescente.

Segundo um familiar da estagiária, de 38 anos, a tentativa de abuso aconteceu na última quinta-feira (4).

Policiais militares realizavam uma ação para apresentar um projeto desenvolvido com a comunidade local para levar mais segurança ao bairro. De acordo com o familiar, o militar teria ido por três vezes ao museu e, por volta das 11h30, voltou ao local novamente com um colega.

O amigo perguntou para a vigilante do local se ele poderia usar o banheiro, a funcionária foi até a parte externa para indicar onde ficava o banheiro para o uso do público, já que o cômodo de dentro do museu tem a utilização permitida apenas para quem trabalha no local.

“O outro policial se aproveitou para ir até a estagiária, que estava almoçando no segundo andar. Ele perguntou a ela onde ficava o banheiro e disse que havia sido autorizado a usá-lo. Ele a pegou pelo braço, jogou para entro do banheiro e a trancou com ele para tentar beijá-la. Ela começou a gritar, mas a vigilante estava do lado de fora do museu. O policial abriu a porta do banheiro e ela correu para outra sala e se trancou. Ele foi até lá, bateu na porta e disse que queria saber se ela tinha namorado. Ela disse que tinha e que ia ligar para os pais. Ele saiu do museu, entrou na viatura e foi embora” relatou o familiar.

Segundo ele, enquanto a menina relatava a funcionários do museu sobre o ocorrido, o militar passou em frente ao local e ficou com a mão no coldre da arma para intimidá-la.

No dia seguinte, a família soube do caso por meio de funcionários do museu e foram até a companhia de polícia onde o militar atua. De lá, foram encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar e para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) para registrar o caso. “Como não tinha mais flagrante, devolveram a arma e o colete ao policial”, informou o familiar da adolescente.

De acordo com o familiar, a vítima ficou dois dias sem sair de casa por vergonha do que aconteceu e sente medo. “De meia em meia hora, fico ali perto do museu para saber se ela está segura”, afirmou.


Outro lado


A reportagem do Tribuna Online procurou a Polícia Militar. Em nota, a corporação informou que desde o dia que tomou conhecimento do fato iniciou procedimento apuratório sendo que o militar já foi ouvido. "A investigação sobre o episódio continua com a realização de outras diligências".

Já a Polícia Civil, informou que o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na última sexta-feira (05).

"A adolescente foi encaminhada ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realizar exame de corpo de delito. O caso segue sob investigação da DPCA e para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: