Acusados de tráfico de drogas e assassinatos são presos em operação no Norte do ES
Policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes
Escute essa reportagem
Policiais civis, militares e penais do Espírito Santo deflagraram uma operação integrada, na manhã desta quinta-feira (28), que tem como alvo traficantes e assassinos de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Dois homens foram presos durante a ação.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), os policiais cumprem nove mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão contra os suspeitos que disputam o controle de pontos de venda de entorpecentes no município.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Ao todo, cerca de 30 policiais de diversas unidades da Superintendência Regional Norte (SPRN), da Polícia Civil, além de policiais militares e penais, da Secretaria de Justiça (Sejus), participam da ação. O helicóptero do Notaer presta apoio à operação que também tem acompanhamento direto do Ministério Público, com a presença de um promotor de Justiça.
Um homem, de 19 anos, e outro de 22 anos, suspeitos de homicídios na região foram presos por conta de mandados de prisão temporária. Além da ordem judicial, o suspeito, de 19 anos, assinou um Termo Circunstanciado (TC) por posse de drogas. Materiais do tráfico de drogas também foram apreendidos.
O secretário estadual da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, está em Conceição da Barra e acompanha a operação.
"São situações relativas ao tráfico de entorpecentes e a homicídios que trazem muito transtorno às comunidades em vulnerabilidade social. Essa operação casa com o início da Operação Verão para trazer um pouco mais tranquilidade para esse balneário que é frequentado por muitos turistas e capixabas", afirmou o secretário.
Veja imagens da operação divulgadas pela Sesp
Comentários