X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de tráfico internacional é preso em restaurante na Praia da Costa

Dionemar Rosendo da Silva, o Guiné, é apontado pela polícia como responsável por trazer drogas do Paraguai para o Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de tráfico internacional é preso em restaurante na Praia da Costa
Dionemar foi preso em restaurante |  Foto: Divulgação / Sesp

Uma ação do serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) resultou na prisão de um homem acusado de tráfico internacional de drogas, na tarde desta sexta-feira (24). O detido, identificado pela pasta como Dionemar Rosendo da Silva, o Guiné, foi preso em um restaurante na Praia da Costa, em Vila Velha. 

A prisão foi feita pela equipe da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), com apoio de policiais militares do 4º Batalhão (Vila Velha).

Leia mais

Assassinato de comerciante no ES: polícia explica detalhes do crime

Dono de clínica acusado de abusar de mulheres em tratamento de beleza

Segundo o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, Dionemar estava foragido do sistema penitenciário de Goiás e morava com a família em território capixaba.

A Sesp informa que o detido é considerado de alta periculosidade e possui uma extensa ficha criminal, sendo apontado como líder de organização criminosa que atua no Paraguai e distribui grandes quantidades de drogas no Brasil, especialmente em Goiás.

A prisão ocorreu após compartilhamento de informações entre as forças de segurança dos Estados da Bahia, Goiás e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

"Conseguimos interagir as inteligências de Segurança do Espírito Santo com Goiás, fomos monitorando esse indivíduo e, hoje, fizemos a sua prisão", explicou Ramalho.  

Rota do Paraguai

Segundo informações da inteligência, a organização da qual Guiné faz parte utilizava a rota da cidade de Pedro Juan Caballero até Ponta Porã, no Paraná, e em seguida, transportava a droga até Goiânia e regiões próximas à cidade.

O secretário de Segurança do Espírito Santo lembra que, em 2014, Guiné foi preso em flagrante com carga de 700 quilos de maconha. Naquele ano já havia registro de passagens dele pelo sistema prisional.

No momento da abordagem da PM, o acusado apresentou documentos falsos e tentou dissuadir a equipe policial, sendo conduzido imediatamente à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi apresentado à autoridade de plantão.

O foragido será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e está à disposição das autoridades de Goiás para transferência posterior.

Leia mais

Jovem é preso após assaltar adolescente e invadir Vila Militar na Praia da Costa

Homem é morto a tiros na calçada de casa ao sair para comprar lanche no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: