Acusado de matar professor de capoeira em Itaúnas é preso em Linhares
Escute essa reportagem
Acusado de matar o professor de capoeira Cuarassy Medeiros, de 39 anos, em Itaúnas, Tiago Passos Viana foi preso nesta terça-feira (29), em Linhares. A identidade do rapaz e a prisão dele foram divulgadas pela Polícia Civil.
O professor de capoeira foi morto a tiros dentro de uma pousada em Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, no Norte do Estado, na noite do dia 18 de dezembro, após uma briga entre a vítima e Tiago, em uma das ruas mais movimentadas da vila.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe seguiu, nesta terça (29), para o endereço informado pelo setor de inteligência da PC, em Linhares, para cumprir o mandado de prisão contra o acusado. Durante as buscas na cidade, um dos policiais recebeu uma ligação do advogado de Tiago afirmando que seu cliente se apresentaria voluntariamente.
Os investigadores, então, seguiram para o escritório de advocacia, no Centro de Linhares, onde Tiago aguardava para ser levado. O acusado foi informado do mandado de prisão que há contra ele e, logo depois, foi conduzido para a Delegacia Regional de São Mateus. Ainda segundo a PC, não foi necessário o uso de algemas.
A Polícia Civil também informou que, aos agentes, Tiago Passos contou que a arma utilizada no crime foi jogada no Rio Itaúnas e ainda deu detalhes da localização.
A prisão do acusado foi determinada pelo titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, o delegado Alysson Pereira Pequeno e cumprida pela equipe de investigadores da 18° Delegacia Regional de São Mateus.
O que diz a defesa do acusado
Em entrevista ao Tribuna Online, Lucas Scaramussa, advogado de Tiago Passos Viana, afirmou que vai esperar a conclusão do inquérito para se manifestar, uma vez que ele afirma não saber se o vídeo da briga entre o acusado e a vítima, compartilhado nas redes sociais, está na íntegra.
No entanto, Scaramussa adiantou que acredita na versão apresentada por seu cliente, que alega legítima defesa. "Agora, nós vamos esperar o término do recesso da Justiça, na próxima semana, para poder apresentar o pedido de liberdade dele. Enquanto isso, acredito que ele vá ficar no presídio de São Mateus", afimrou.
Leia também: Professor de capoeira é morto dentro de pousada em Itaúnas
Comentários