X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de assalto em ônibus é impedido de fugir por lutadores de jiu-jitsu

O caso aconteceu por volta das 19h40 desta segunda (7)


 

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de assalto em ônibus é impedido de fugir por lutadores de jiu-jitsu
Rua em que o rapaz começou a ser perseguido pelos lutadores | |  Foto: Fábio Nunes/AT

Um homem foi impedido de fugir, após assaltar um ônibus na noite desta segunda-feira (7), em Maruípe, Vitória. Enquanto corria, o acusado de cometer os crimes passou em frente a uma academia de jiu-jitsu e acabou sendo perseguido pelos lutadores, que conseguiram imobilizá-lo até a chegada da polícia. 

O caso aconteceu por volta das 19h40. O suspeito, de 28 anos, tinha descido do ônibus Transcol, linha 531 (Terminal de Campo Grande / Terminal de Vila Velha), na avenida Maruípe, depois de fazer um arrastão no coletivo. 

O acusado saiu com uma sacola na mão, cheia de celulares, e começou a correr pela rua José Luís de Matos. Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que uma das vítimas passa pela rua, procurando pelo suspeito. Alguns segundos depois, ela dá de cara com ele e começa a persegui-lo.

“Ela foi bem corajosa, porque desceu do ônibus e começou a procurar por ele pelas ruas. Quando achou, ela saiu correndo e gritando ‘Pega ladrão!’ Ele correu e passou na frente da academia, o pessoal viu e foi atrás. Dois caras de moto foram seguindo, enquanto os alunos subiram a rua correndo, todo mundo de kimono”, lembrou um comerciante, de 24 anos. Ele preferiu não se identificar. 

O suspeito foi pego a poucos metros da academia, e imobilizado até a chegada da polícia. “A gente conseguiu pegar uma sacola dele com celulares, documentos, etc. A vítima disse que eram dois assaltantes. Minha vontade era ir atrás dele também, mas a gente nunca sabe se a pessoa está armada ou não”, ponderou o comerciante. 

De acordo com a polícia, cinco celulares e uma arma falsa foram encontrados com o suspeito, que foi levado para a delegacia junto com duas vítimas. Em entrevista à TV Tribuna, no Departamento Médico Legal (DML), o rapaz disse que teria cometido o assalto para comprar uma metralhadora e levar para a favela

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: