X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

42 novos delegados para ajudar no combate ao crime

Convocação ainda será publicada no Diário Oficial do Estado. Anúncio foi feito na terça-feira pelo governador Renato Casagrande


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 42 novos delegados para ajudar no combate ao crime
Turma do curso de formação profissional para delegado é a última etapa de concurso da Polícia Civil |  Foto: Divulgação/ Sesp

Foi dado o sinal verde para convocar 42 novos delegados da Polícia Civil do Espírito Santo. Eles irão reforçar o time nas delegacias já existentes e ajudar no combate ao crime, comandando investigações e realizando operações policiais.

O anúncio da convocação, que ainda será publicada no Diário Oficial do Esado, foi feito na terça-feira (03)  pelo governador Renato Casagrande.

O chefe do Executivo Estadual destacou que a medida visa fortalecer o programa Estado Presente em Defesa da Vida e garantir ainda mais proteção para a população capixaba.

À reportagem, o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, explicou que essa nova turma será distribuída principalmente para cidades do interior do Estado, mas ele também garantiu que haverá reforço nas equipes que atuam nas delegacias da Grande Vitória.

A previsão é que eles comecem a atuar no início do ano que vem, uma vez que antes de tomarem posse, eles precisam passar pelo Curso de Formação Profissional. As aulas serão ministradas pela Academia de Polícia (Acadepol).

Esses novos delegados, segundo Darcy Arruda, irão atuar em várias frentes, combatendo e elucidando homicídios, feminicídios, tráfico de drogas, furtos e roubos, violência contra a pessoa idosa, crianças e adolescentes, crimes cibernéticos, entre outros.

“A chegada desses novos profissionais será muito importante. É mais um investimento feito na Polícia Civil para que possamos ter mais eficiência no nosso trabalho e dar uma resposta à nossa sociedade”, afirmou.

O Curso de Formação Profissional para Delegado de Polícia é a última etapa do Concurso Público para o Cargo de Delegado de Polícia, realizado sob a responsabilidade da Polícia Civil, de caráter eliminatório. O curso tem carga horária total de 540 horas-aula e será realizado na modalidade presencial.

A primeira turma foi convocada em outubro do ano passado e realizou o Curso de Formação entre os dias 3 de novembro de 2023 e 29 de fevereiro deste ano. A posse foi realizada no dia 24 de abril. Na ocasião, 33 foram aprovados e passaram pela perícia médica.

Saiba mais

Convocação

O governador Renato Casagrande anunciou a segunda chamada de cargo para 42 delegados da Polícia Civil. Eles passarão pelo Curso de Formação Profissional, na Academia de Polícia (Acadepol).

A previsão é de que eles comecem a atuar nas delegacias a partir do início do ano que vem.

Delegados da Polícia Civil

Hoje o Estado conta com 281 delegados em atividade.

Com a chegada dos 42, passará a ter 323 delegados em atividade e estará preenchido todo o quadro organizacional.

Remuneração

A remuneração inicial é de R$ 14.800,00, com carga horária de 40 horas semanais, segundo o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.

Imagem ilustrativa da imagem 42 novos delegados para ajudar no combate ao crime
Imagem ilustrativa da imagem 42 novos delegados para ajudar no combate ao crime

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: