28 mil pacotes de café irregulares são apreendidos na Grande Vitória
Durante a ação foram fiscalizados oito estabelecimentos comerciais
Escute essa reportagem

A Polícia apreendeu nesta segunda-feira (10), 28 mil unidades de cafés que haviam sido torrados e moídos com irregularidades e estavam sendo vendidos em supermercados da Região Metropolitana da Grande Vitória.
Durante a ação foram fiscalizados oito estabelecimentos comerciais nos bairros de Gaivotas, Aribiri, Alecrim e Porto Novo, em Vila Velha; Porto de Santana e São Francisco em Cariacica; e Barcelona, na Serra.
A apreensão do material foi resultado de uma ação entre a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
“Foram apreendidas mais de 28 mil unidades de café de três marcas, que apresentaram diversas irregularidades”, informou o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), delegado Eduardo Passamani.
As irregularidades induzem o consumidor ao erro, pois misturavam alta quantidade de cascas e paus ou estava fora de padrões mínimos de qualidade, com alto teor de umidade, o que diminui a qualidade do produto; ou, ainda, por ausência de regras básicas de rotulagem, como a indicação de lote, conforme laudos expedidos pelo Laboratório Central (Lacen).
O material apreendido ficou em um depósito dos supermercados fiscalizados. As empresas produtoras serão investigadas por crime contra relação de consumo.

Comentários