Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

28 mil pacotes de café irregulares são apreendidos na Grande Vitória

Durante a ação foram fiscalizados oito estabelecimentos comerciais

Úrsula Ribeiro | 10/01/2022 17:04 h | Atualizado em 10/01/2022, 17:29

Marcas de cafés com irregularidades eram vendidos na Grande Vitória
Marcas de cafés com irregularidades eram vendidos na Grande Vitória |  Foto: Divulgação/
  

A Polícia apreendeu nesta segunda-feira (10), 28 mil unidades de cafés que haviam sido torrados e moídos com irregularidades e estavam sendo vendidos em supermercados da Região Metropolitana da Grande Vitória.

Durante a ação foram fiscalizados oito estabelecimentos comerciais nos bairros de Gaivotas, Aribiri, Alecrim e Porto Novo, em Vila Velha; Porto de Santana e São Francisco em Cariacica; e Barcelona, na Serra.

A apreensão do material foi resultado de uma ação entre a  Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

“Foram apreendidas mais de 28 mil unidades de café de três marcas, que apresentaram diversas irregularidades”, informou o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), delegado Eduardo Passamani.

As irregularidades induzem o consumidor ao erro, pois misturavam alta quantidade de cascas e paus ou estava fora de padrões mínimos de qualidade, com alto teor de umidade, o que diminui a qualidade do produto; ou, ainda, por ausência de regras básicas de rotulagem, como a indicação de lote, conforme laudos expedidos pelo Laboratório Central (Lacen).

O material apreendido ficou em um depósito dos supermercados fiscalizados. As empresas produtoras serão investigadas por crime contra relação de consumo.

Marcas de cafés com irregularidades eram vendidos na Grande Vitória
Marcas de cafés com irregularidades eram vendidos na Grande Vitória |  Foto: Divulgação
 
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS