X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia prende acusado de matar o escritor Sérgio Blank


Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende acusado de matar o escritor Sérgio Blank
|  Foto: Reprodução/Twitter

A Polícia Civil prendeu o acusado de matar o escritor Sérgio Blank, de 56 anos, no dia 23 de julho do ano passado. Sérgio estava em casa, no bairro Campo Grande, em Cariacica, quando seu corpo foi encontrado com sinais de estrangulamento.

O autor do crime, de 27 anos, foi preso o município da Serra e confessou o crime.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, que concluiu o inquérito.

Mais detalhes sobre o caso serão divulgados nesta terça-feira (04), durante uma coletiva de imprensa que será concedida pelo delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, e pelo titular da DHPP de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour.

Entenda o crime

Sérgio Blank, que era membro da Academia Espírito-Santense de Letras, foi encontrado morto dentro de casa, em Campo Grande, Cariacica, na tarde do dia 23 de julho de 2020. Familiares foram até a casa do escritor depois de receberem a informação de que ele não compareceu a um almoço que havia marcado com um amigo.

Quando chegaram ao local, os familiares encontraram o escritor já sem vida. Uma equipe do Samu esteve na casa do escritor, constatou o óbito e verificou que a vítima tinha sinais de estrangulamento.

Segundo a ocorrência, a vítima estava de bruços em cima da cama e havia um fio de telefone enrolado em seu pescoço. A morte foi classificada como “homicídio com uso de outros objetos e formas”. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e posteriormente liberado para sepultamento.

Ainda de acordo com a polícia na época do crime, a casa não tinha sinais de arrombamento, mas o celular de Sérgio não foi encontrado. Desde então, o crime passou a ser investigado como assassinato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: