X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia Federal prende no Espírito Santo um dos maiores hackers do País


A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), um dos maiores hackers do País. O homem, 32 anos, foi detido em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, durante a Operação Creeper.

Ele era investigado há um ano por integrar uma associação criminosa que fraudava contas bancárias e lavava dinheiro no exterior.

Segundo a polícia, o acusado criou um programa de computador que enviava várias mensagens via rede social com uma história e um link com vírus. Quando a vítima clicava no vírus, o hacker conseguia acessar remotamente o celular dela e estudava o perfil da pessoa.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Federal prende no Espírito Santo um dos maiores hackers do País
Agente da Polícia Federal durante operação |  Foto: Arquivo/AT

Os alvos considerados mais “interessantes” para o grupo viravam vítimas de transferências bancárias para contas clonadas no Brasil. O dinheiro era lavado no exterior.

A primeira movimentação fraudulenta atribuída ao investigado aconteceu em 2015, em contas da Caixa e do Banco do Brasil. A Polícia Federal soube do caso há um ano e começou a apurar.

Ao cumprir o mandado de busca e apreensão na casa do acusado, os policiais encontraram anabolizantes sem registro e prenderam o hacker em flagrante. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Guarapari e em São Paulo.

“Os investigados responderão pelos crimes de invasão a dispositivo de informática, de produção de programa para a invasão, de furto mediante fraude, de associação criminosa com a prática de mais de um crime através de no mínimo 03 pessoas e, por fim, em face da ocultação de movimentação financeira proveniente da prática dos crimes comprovados de lavagem de dinheiro”, explicou a PF.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: