X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

PM nas ruas para evitar saques durante a quarentena


Imagem ilustrativa da imagem PM nas ruas para evitar saques durante a quarentena
Secretário Alexandre Ramalho e o novo comandante da Polícia Militar Douglas Caus tomaram posse ontem |  Foto: Reprodução Facebook

“Se o criminoso ver o giroflex ligado, ver o colete do policial militar, ele não vai agir. Vamos aumentar a ostensividade da polícia para que os saques não venham a acontecer”. A declaração é do novo secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho, durante entrevista coletiva na terça-feira (7).

A coletiva, assim como outras feitas pelo governo do Estado, foi realizada por meio de videoconferência, para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

Essa é uma das promessas do novo secretário: aumentar a presença da polícia em áreas mais atingidas por crimes contra o patrimônio (furtos, roubos, arrombamentos, latrocínios), principalmente nesse período do coronavírus.

A substituição do secretário anterior, Roberto Sá, aconteceu em meio a um aumento no número de homicídios no Estado, especialmente na Grande Vitória, que registrou 12 assassinatos apenas no último fim de semana.

Além de Alexandre Ramalho e do governador Renato Casagrande, a coletiva teve a presença do novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, que substitui o coronel Márcio Eugênio Sartório.

De acordo com o governador, a redução de homicídios é muito importante.

“Avançamos muito nos últimos anos em termos de segurança pública. Estamos passando agora por dificuldade em termos de números de homicídios, mas tenho certeza de que a gente vai ter resultado”, disse Casagrande.

A participação do governador na coletiva foi rápida, e as perguntas dos jornalistas foram permitidas apenas aos dois coronéis. O anúncio das duas substituições foi feito pelo governo entre a noite de segunda-feira (6) e a manhã de terça.

O novo secretário disse que respeita o trabalho do colega que deixou a pasta e destacou que sua gestão vai ser marcada por dois pilares: investimento em inteligência e integração das instituições, como as polícias Militar e Civil, guardas municipais, prefeituras, Judiciário e Ministério Público.

Já o coronel Caus disse que já está preparando a tropa para reforçar o policiamento nas regiões com maior número de assassinatos.

“Analisamos cenários e dados estatísticos para que nós possamos redirecionar o nosso policiamento já no fim de semana”, garantiu novo comandante-geral da PM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: