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Pesquisa inédita aponta tendências de sentimentos e comportamentos dos brasileiros
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Pesquisa inédita aponta tendências de sentimentos e comportamentos dos brasileiros

Pesquisa Sentidos e Simbolismos revela o esforço de adaptação dos brasileiros ao momento vivido frente ao Coronavírus

Mais de 70% dos brasileiros acreditam que os acontecimentos relacionados à Covid-19 provocam mudanças sociais, principalmente em relação ao convívio social e à relação com trabalho e à sua monetização. É o que revela a pesquisa Sentidos e Simbolismos realizada pela Youpper Insights, agência especializada na área de pesquisas de consumo e mídia, com apoio da ATcom – Comunicação Corporativa. De acordo com a pesquisa, mais de 86% da população declara-se com os mais altos níveis de preocupação em
relação ao futuro do mundo pós-pandemia. “Nesse cenário de incertezas, o estudo aponta, de uma maneira geral, uma tendência à reinvenção e que o brasileiro tem experimentado sentimentos como medo, confusão, desorientação e tristeza”, afirma o publicitário Diogo Oliveira, idealizador da pesquisa. Por outro lado, afirma que a existência de “dois brasis” fica evidenciada uma vez que a pesquisa indica que classes DE apontam as relações de trabalho e dinheiro como principais mudanças decorrentes da pandemia, enquanto as classes AB dizem que as principais mudanças serão relativas às relações humanas e ao convívio social.
A pesquisa, que entrevistou, de forma online, 600 pessoas das classes AB, C, DE empregadas e desempregadas, com faixa etária entre 16 e 65 anos, entre a última semana de março e primeira semana de abril, nas regiões Sul, Nordeste, Norte e Sudeste, demonstra ainda que perto de 90% das pessoas considera-se bem informada sobre o atual momento. Mas apenas um terço dos entrevistados acredita que ficar em casa é exercer mudança e esse índice diminui entre as pessoas que trabalham.
Segundo a jornalista Suely Temporal, diretora da ATcom, parceira da Youpper, esse o estudo é muito importante porque teve foco na influência da pandemia no comportamental das pessoas. “Para além dos reflexos políticos e econômicos, a pandemia irá ter impactos significativos no comportamento e nos hábitos das pessoas daqui pra frente”, acrescenta.
Num país com dimensões continentais as diferenças regionais estão presentes. Enquanto no Sudeste as pessoas consideram que as principais mudanças sociais no mundo pós-pandemia ocorrerão nos laços familiares e na liberdade, nas regiões Sul e Norte as mudanças estão mais relacionadas ao trabalho e ao dinheiro. Já no Nordeste o destaque está nas mudanças relacionadas ao convívio social e posições políticas.

Kemp realiza Feirão Digital de Imóveis

A construtora Kemp Engenharia lança hoje, 7 de maio, o primeiro Feirão Digital da Kemp. Até o dia 16, a construtora terá as unidades comercializadas com descontos de até R$ 70 mil. Além disso, o cliente que fechar negócio durante o evento ganhará a cozinha toda montada com marcenaria e eletrodomésticos, além de isenção de um ano da taxa de condomínio. Os apartamentos da Kemp Engenharia estão concentrados em Vila Velha e em Cariacica.

Vivo homenageia as mães em novo filme

A Vivo estreia um novo filme, criado pela Y&R Brasil, para celebrar o dia das mães e reforçar a importância da conexão para aproximar as pessoas nessa data especial. "Esse filme traduz um momento único que estamos vivendo neste Dia das Mães de 2020, que é distância física entre muitas mães e filhos. Com ele queremos reforçar que a Vivo nunca deixará de conecta-los. Ele usa uma ideia visual de chamadas de vídeo e mostra que mesmo distante, todos podem estar conectadas dentro das suas casas. Mais do nunca, a conexão é fundamental para aproximar as pessoas", explica Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
As captações de imagens foram feitas seguindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), desde as imagens aéreas das cidades, feitas por drones em diversas cidades brasileiras, assim como as filmagens dirigidas remotamente com o casting. Assista aqui.

Heinz lança quebra-cabeças no icônico vermelho da marca

O distanciamento social gerou imensas mudanças nas rotinas das pessoas, e passatempos clássicos e nostálgicos estão em alta para quem busca uma maneira de se distrair durante a quarentena. Nas redes sociais e nas buscas do Google, os quebra-cabeças têm ganhado destaque nesse cenário de isolamento. Pensando nisso, a Heinz, responsável pelo ketchup nº1 do mundo, lançou globalmente o seu próprio jogo, o Heinz Puzzle, composto por 570 peças, todas no icônico vermelho de Heinz, um verdadeiro exercício de paciência.
Serão apenas 969 quebra-cabeças de Heinz distribuídos em 17 países em todo o mundo. Para quem quiser saber mais sobre o Heinz Puzzle e, quem sabe, ter a oportunidade de ter um, vale ficar de olho no Instagram de Heinz: http://www.instagram.com/heinz_br/.

Shopping Vila Velha faz campanha de compra antecipada

Ajudar o pequeno e médio empreendedor e, ao mesmo tempo, oferecer vantagens e benefícios exclusivos aos consumidores no Dia das Mães. Este é o objetivo da campanha do Shopping Vila Velha com o mote “Ciclo do Bem”. A iniciativa envolve 65 lojistas de pequeno e médio porte, que participarão da ação. As compras poderão ser realizadas durante todo o mês de maio no site www.ciclodobemshopping.com.br e os vouchers poderão ser utilizados até o final de agosto, permitindo que o consumidor decida a melhor data para visitar o shopping e retirar o presente escolhido com toda a comodidade e segurança. Ao adquirir um vale de R$ 100,00, o cliente ganha um acréscimo de 20%, oferecido pela Ame, aplicativo de pagamentos digitais. A compra do voucher também dá direito a um kit com quatro produtos da Maybelline NY.

Boticário traz depoimentos crianças em filme para as Mães

Tem mãe que transformou a sala de casa em um campo de futebol; outra pinta quadros junto com os filhos; tem mãe que brinca de lutinha; e até quem se vista de girafa. O que não falta para elas é criatividade para manter os filhos saudáveis e felizes dentro de casa durante a quarentena. E foi para homenagear todas as mães que o Boticário lançou sua nova campanha, contando histórias diferentes por meio de depoimentos espontâneos de crianças.
O filme, criado pela AlmapBBDO, reforça que é fácil enxergar beleza onde tem amor. As crianças relatam como tem sido a rotina com as mães em casa e como cada uma delas se supera – como sempre acontece – em transformar o dia a dia em momentos inesquecíveis para todos. Todos os depoimentos foram coletados com celulares, pelas próprias crianças, que assim contam suas histórias. Assista:

Cuidado com os filhos transmite valores para a vida toda

Cada momento de amor e cuidado que as mães compartilham com seus filhos nesta quarentena traz ensinamentos e valores que eles carregarão para a vida toda. É essa a mensagem da nova campanha de Ninho, da Nestlé, em homenagem ao Dia das Mães. Criado pela Publicis, o filme tem como trilha sonora uma versão do hit "Ela me Faz Tão Bem", do cantor e compositor Lulu Santos, agora na voz de uma criança e ressignificada para representar o amor materno. O comercial traz cenas reais e emocionantes gravadas por câmeras de celular durante o isolamento social.


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