Regata Recife-Fernando de Noronha encerra promovendo ações sociais
Regata contou com o apoio da Administração da ilha e a participação de 88 barcos brasileiros
Escute essa reportagem
O encerramento da 34ª edição da Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno) manteve a tradição e levou ações sociais para o arquipélago levando atendimento jurídico na Casa de Justiça e Cidadania, com demandas de trabalhadores, empresas e comunidade.
A ação também realizou atendimentos médicos no Hospital São Lucas, com retirada de sinais e abscessos de pacientes, consulta com urologistas e odontologistas. Na ocasião, foram entregues kits para a realização de pequenas cirurgias, doados pelo Hospital Memorial Star.
Velejadores e representantes da Refeno visitaram a Creche Bem-Me-Quer e a Escola Arquipélago, onde foram doados materiais de pintura, escolar e bolas esportivas. Os jovens puderam conhecer o veleiro Cisne Branco, da Marinha. O navio é o embaixador flutuante do Brasil, representando o país em eventos náuticos nacionais e internacionais, além de servir como navio-escola.
A Regata reuniu 88 barcos de 15 estados brasileiros, além de quatro embarcações internacionais. O vencedor deste ano foi o veleiro pernambucano Adrenalina Pura, que conquistou o troféu Fita Azul pela oitava vez, após 15 anos sem disputar a regata.
A próxima edição da regata já tem data marcada: a largada será no dia 28 de setembro de 2024, do Marco Zero no Recife.
Comentários