X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Vice-prefeito de Olinda consegue, na Justiça, ter funcionários de volta

Márcio Botelho reclama de "perseguição" e diz que 12 funcionários do seu gabinete foram exonerados sumariamente pelo prefeito Lupércio (PSD)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vice-prefeito de Olinda consegue, na Justiça, ter funcionários de volta
Prefeitura de Olinda, afirmou em nota, que o vice-prefeito Márcio Botelho (foto) está "em busca de holofotes" |  Foto: Reprodução/Instagram

O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP), conseguiu nesta quinta-feira (23) liminar da justiça para que os 12 funcionários do gabinete dele voltassem aos seus cargos. Na última terça-feira (21) Botelho publicou em suas redes sociais uma mensagem avisando que seu gabinete teria que suspender as atividades "devido a falta de funcionários. Devido a perseguição do prefeito com a minha pessoa", diz Botelho no vídeo postado no Instagram.

O vice-prefeito também reclamou na gravação das condições, segundo ele, insalubres de seu gabinete. "Uma sala totalmente cheia de mofo, de goteiras. Os pedidos de manutenção são negados", afirmou Botelho.

LIMINAR

Segundo o vice-prefeito, todos os 12 funcionários de seu gabinete contratados em regime de cargo de confiança foram exonerados pelo prefeito, sem que ele, Botelho, tivesse sido comunicado. Márcio Botelho e o professor Lupércio (PSD) romperam politicamente há algum tempo.

Na liminar, assinada pela juíza Luciana Maranhão, da 1ª Vara da Fazenda de Olinda, a juíza determina que a Prefeitura de Olinda readmita os 12 funcionários exonerados do gabinete do vice-prefeito no prazo de até 10 dias, a contar da data de entrada do requerimento no protocolo geral da Prefeitura de Olinda.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Em nota enviada ao portal Tribuna Online PE, a Prefeitura de Olinda afirma que o vice-prefeito está "em busca de holofotes". Botelho é pré-candidato a prefeito de Olinda pela oposição, e deve disputar as eleições em 2024.

Veja a nota da prefeitura na íntegra:

"A Prefeitura de Olinda afirma não ser verdadeira a informação de que todos os funcionários do gabinete do vice-prefeito foram dispensados. Informa também que quaisquer ações de intervenção no espaço não foram realizadas por inércia do próprio vice-prefeito, que não solicitou o serviço ao setor responsável. É lamentável que num município com tantos desafios, o vice-prefeito empregue seu tempo na busca por holofotes, utilizando todo tipo de expediente."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: