X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Raquel Lyra troca comando da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura

Com a saída de Evandro Avelar da pasta, Governo de Pernambuco já contabiliza quatro substituições no primeiro escalão em oito meses de gestão


Imagem ilustrativa da imagem Raquel Lyra troca comando da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura
|  Foto: Divulgação / PSDB-PE

O Governo de Pernambuco anunciou, na noite desta sexta-feira (25), mais uma substituição no seu primeiro escalão. É a quarta em oito meses de gestão. Desta vez a troca de comando aconteceu na pasta de Mobilidade e Infraestrutura. Sai Evandro Avelar, que estava no cargo desde os primeiros dias da gestão, e entra Diogo Bezerra, que até então era secretário de Projetos Estratégicos. 

Antes de Evandro Avelar, outros três secretários de Raquel já haviam deixado o governo: a filósofa Regina Célia Barbosa, que saiu da Secretaria da Mulher sendo substituída pela administradora Mariana Melo; o engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz, que se desvinculou da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, para dar lugar a agrônoma Ellen Viégas e Silvério Pessoa, que deixou a Secretaria de Cultura, pasta assumida por Cacau de Paula.

A mudança foi comunicada à imprensa através de uma nota oficial, com seis linhas, encaminhada por e-mail. No texto, a governadora Raquel Lyra agradece a dedicação de Avelar ao serviço público. Nos bastidores, no entanto, os rumores é de que a saída do agora ex-secretário teria sido motivada por “descontentamentos” de ambas as partes. A chefe do Executivo não estaria satisfeita com o andamento das “entregas” da pasta e Avelar, ligado a uma das alas mais tradicionais do PSDB – partido ao qual, hoje, Raquel está filiada, também não estaria “confortável” no Executivo. Os atos serão publicados no Diário Oficial deste sábado, 26.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: