Raquel Lyra troca comando da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura
Com a saída de Evandro Avelar da pasta, Governo de Pernambuco já contabiliza quatro substituições no primeiro escalão em oito meses de gestão

O Governo de Pernambuco anunciou, na noite desta sexta-feira (25), mais uma substituição no seu primeiro escalão. É a quarta em oito meses de gestão. Desta vez a troca de comando aconteceu na pasta de Mobilidade e Infraestrutura. Sai Evandro Avelar, que estava no cargo desde os primeiros dias da gestão, e entra Diogo Bezerra, que até então era secretário de Projetos Estratégicos.
Antes de Evandro Avelar, outros três secretários de Raquel já haviam deixado o governo: a filósofa Regina Célia Barbosa, que saiu da Secretaria da Mulher sendo substituída pela administradora Mariana Melo; o engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz, que se desvinculou da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, para dar lugar a agrônoma Ellen Viégas e Silvério Pessoa, que deixou a Secretaria de Cultura, pasta assumida por Cacau de Paula.
A mudança foi comunicada à imprensa através de uma nota oficial, com seis linhas, encaminhada por e-mail. No texto, a governadora Raquel Lyra agradece a dedicação de Avelar ao serviço público. Nos bastidores, no entanto, os rumores é de que a saída do agora ex-secretário teria sido motivada por “descontentamentos” de ambas as partes. A chefe do Executivo não estaria satisfeita com o andamento das “entregas” da pasta e Avelar, ligado a uma das alas mais tradicionais do PSDB – partido ao qual, hoje, Raquel está filiada, também não estaria “confortável” no Executivo. Os atos serão publicados no Diário Oficial deste sábado, 26.
Comentários