X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Raquel Lyra discute PEC da Segurança e garante novos recursos para saúde

Governadora participou da XVI Reunião do Fórum Nacional dos Governadores, realizada em Brasília


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Raquel Lyra discute PEC da Segurança e garante novos recursos para saúde
Segundo Raquel Lyra, além da questão da segurança, a reunião com a ministra Nísia reforça o compromisso do estado com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde |  Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A governadora Raquel Lyra (PSDB) participou, nesta terça-feira (10), da XVI Reunião do Fórum Nacional dos Governadores, realizada em Brasília. Entre os temas debatidos, destacou-se a proposta de emenda constitucional que visa oficializar o Fundo Nacional de Segurança Pública e Política Penitenciária.

Ao final das discussões, os governadores encaminharam um documento conjunto e uma proposta adicional do Estado de Goiás para análise do Governo Federal.

Durante o evento, também foram firmados os Planos de Ação Regional (PARs), parte do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde.

O encontro reuniu os ministros Nísia Trindade (Saúde), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), além de representantes de todos os estados brasileiros.

"Discutimos o tema da segurança pública com a proposta da PEC, buscando integrar ainda mais os esforços dos estados e do governo federal no combate à violência”, disse a governadora.

Segundo Raquel Lyra, além da questão da segurança, a reunião com a ministra Nísia reforça o compromisso do estado com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

“Todos os estados do Brasil aderiram ao Plano de Ação Regional, e Pernambuco vai poder receber mais recursos para proporcionar um melhor atendimento à população, garantindo acesso a serviços de qualidade, com dignidade e eficiência", destacou Raquel Lyra.

Avanços na saúde pública

Durante o evento, a ministra Nísia Trindade assinou as portarias dos Planos de Ação Regional (PARs), uma iniciativa que já conta com a adesão de todas as 12 regionais de saúde de Pernambuco.

Em parceria com os municípios, o Estado busca expandir o acesso a especialistas e melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa assegura a destinação de novos recursos para promover um cuidado integral e mais eficiente à população pernambucana.

A governadora esteve acompanhada pelos secretários Tulio Vilaça (Casa Civil) e Alessandro Carvalho (Defesa Social), que reforçaram o compromisso da gestão estadual em articular soluções conjunta

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: