X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Protesto de policiais civis com caixão e cruzes ofusca convenção do PSDB em Caruaru

Sindicalistas pedem revisão do programa 'Juntos pela Segurança', melhorias de condições de trabalho e salariais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Protesto de policiais civis com caixão e cruzes ofusca convenção do PSDB em Caruaru
De acordo com o Sinpol, a Delegacia da Mulher de Caruaru atende mais 11 cidades da Região e 90% das Delegacias da Mulher no interior fecham à noite, finais de semana e feriados |  Foto: Reprodução de vídeo do Sinpol

Um protesto realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco ofuscou, neste domingo (4), a convenção do PSDB realizada para confirmar a candidatura do prefeito Rodrigo Pinheiro à reeleição. Carregando cruzes pretas e até um caixão, cerca de 200 representantes da categoria conseguiram furar o bloqueio da segurança e fazer protestos em frente à Arena Caruaru, que estava lotada de militantes e lideranças políticas.

A convenção foi prestigiada por nomes como Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, Fred Loyo, o presidente estadual, além do ministro da Pesca, André de Paula.

“Nosso time se encontra completo com os apoios do presidente nacional e estadual do PSDB, além da governadora de Pernambuco, e de todos os vereadores que se encontram compondo a nossa coligação. Sem falar nos milhares de caruaruenses que estão presentes, hoje, lotando a arena e que já demonstraram estarem aprovando o nosso governo em prol do crescimento de caruaru”, disse Rodrigo Pinheiro em entrevista coletiva antes do início da convenção.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) não conseguiu entrar no evento pela porta da frente. Este foi o 4º protesto realizado pelo Sinpol na agenda da governadora. O primeiro foi em Bezerros, o segundo em Taquaritinga do Norte, o terceiro na convenção que aprovou a candidatura de Izaías Régis para prefeitura de Garanhuns.

Caruaru registra o mês mais violento do ano com 16 assassinatos



O Sinpol reivindica a revisão do Juntos pela Segurança, além da estruturação e valorização dos Policiais Civis.

“A violência vem tomando conta de Pernambuco. A Polícia Civil está totalmente desestruturada em Caruaru e em todo Estado. Caruaru voltou a ser uma das cidades mais violentas da América Latina, a maior violenta do interior (principalmente para mulheres)”, declarou Áureo Cisneiros, presidente do SINPOL.

Segundo ele, o mês de julho foi o mais violento do ano com pelo menos 16 assassinatos na cidade.

“Até agora, são quase 80 homicídios na Capital do Agreste. Raquel Lyra abandonou Caruaru, que é a única cidade com dois Juntos pela Segurança, o municipal e estadual. Tá faltando humildade na governadora para revisar o Juntos pela Segurança, convidar para participar os outros poderes, as universidades, sociedade civil organizada, policiais civis e demais forças de segurança”, declarou Áureo Cisneiros.

De acordo com o presidente do sindicato, as ações conjuntas na agenda da governadora continuarão durante o período eleitoral.

“O povo pernambucano não aguenta mais a violência. Os policiais civis estão adoecendo. Além de receberem o pior salário do Brasil das policiais civis, as condições de trabalho são desumanas. A Delegacia da Mulher de Caruaru atende mais 11 cidades da Região e 90% das Delegacias da Mulher no interior fecham à noite, finais de semana e feriados, isso é um absurdo, o crime não tem hora pra acontecer. Vamos continuar reivindicando até a governadora cumprir o termo de compromisso que assinou com a categoria e revisar o Juntos pela Segurança” afirmou Cisneiros.

A governadora de Pernambuco não deu entrevistas para falar sobre o protesto e outros temas relativos à convenção. Sua equipe explicou que ela tinha outro compromisso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: