X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Novo time: João Campos mescla experiência e novas faces para uma gestão estratégica

Marília Dantas, Victor Marques e Ricardo Dantas assumem postos-chave, reforçando a equipe do prefeito para 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novo time: João Campos mescla experiência e novas faces para uma gestão estratégica
Da esquerda para a direita, estão os novos secretários: Victor Marques (Infraestrutura), Marília Dantas (Projetos Especiais) e Ricardo Dantas (Finanças) |  Foto: Divulgação

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou nesta quinta-feira (26) mais três nomes para compor seu secretariado, consolidando uma equipe com experiência e novas perspectivas para os desafios da gestão municipal. Os escolhidos para turbinar o governo a partir de 2025 são: Victor Marques, Marília Dantas e Ricardo Dantas.

Atual vice-prefeito, Victor Marques, engenheiro civil formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com passagem pela Câmara Federal e pelo Governo do Estado, assume um papel de destaque na pasta de Infraestrutura da cidade.

Sua nomeação é vista como uma aposta na renovação da gestão e na busca por soluções inovadoras para os problemas de mobilidade e urbanização.

A expectativa é que ele possa "mostrar serviço", palavras chaves usadas por lideranças do PSB, e conquistar a confiança da população, especialmente diante das eleições de 2026, quando pode vir a assumir a Prefeitura, caso João Campos (PSB) vença a disputa contra Raquel Lyra.

Marília Dantas, que já foi secretária de Infraestrutura na primeira gestão de João Campos, será a nova Secretaria de Projetos Especiais.

Com um currículo sólido na área de engenharia, Marília Dantas traz consigo a responsabilidade de liderar projetos estratégicos como a Orla Parque, as novas unidades do Compaz, o Hospital da Criança e o Parque Aeroclube.

Sua experiência anterior na secretaria demonstra conhecimento dos desafios da cidade e a capacidade de entregar resultados concretos. Segundo a prefeitura, ela assumirá grandes intervenções da segunda gestão que ainda serão anunciadas.

Auditor fiscal da Receita Federal, Ricardo Dantas, com vasta experiência na gestão pública, chega à Secretaria de Finanças com o desafio de garantir a saúde financeira do município. Em 1998, para se ter uma ideia, ele criou o Modelo de Controle Interno da Sefaz.

Entre outros cargos, na sua trajetória, ele foi secretário da Controladoria, Administração e Educação de Pernambuco, além de secretário de Finanças e Controlador Geral do Município.

Segundo informações de bastidores, João Campos o escolheu pelo profundo conhecimento das questões fiscais e a capacidade de implementar políticas eficientes.

Escolha com olhos no futuro

A escolha dos novos secretários reflete a preocupação da gestão João Campos em montar uma equipe coesa e preparada para enfrentar os desafios dos próximos anos.

A presença de nomes experientes, como Marília Dantas e Ricardo Dantas, aliada à energia e novas ideias de Victor Marques, demonstra a busca por um equilíbrio entre continuidade e renovação.

A composição do secretariado também é vista como um movimento estratégico diante do cenário político atual. Em 2026, a oposição na Câmara Municipal promete ter uma atuação mais combativa e a Prefeitura precisa demonstrar resultados concretos e fortalecer sua base de apoio.

A expectativa é que a nova equipe possa entregar projetos de impacto e melhorar a qualidade de vida da população, consolidando a imagem de João Campos como um gestor eficiente e popular.

Nomes já confirmados

Além dos secretários anunciados nesta quarta, o prefeito João Campos já havia divulgado ontem os nomes de Fred Amâncio (Educação), Pâmela Alves (Assistência Social e Combate à Fome), Gilberto Prazeres (Imprensa), Luciana Albuquerque (Saúde), Raul Henry (Relações Institucionais), Rafael Cunha (Ciência e Tecnologia), Isabella de Roldão (Trabalho e Qualificação Profissional).

O prefeito também tinha confirmado os nomes de Alexandre Rebêlo (Ordem Pública e Segurança), (Milu Megale (Cultura), Carlos Andrade Lima (Desenvolvimento Econômico), Gustavo Monteiro (Articulação Política e Social), Maíra Fisher (Administração), Ana Paula (Gabinete do Centro do Recife), Felipe Matos (Desenvolvimento Urbano e Licenciamento) e Jorge Vieira (Planejamento e Gestão).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: