João Campos anuncia: PF vai entrar no caso de investigação do secretário do Recife
Prefeito postou nas redes sociais que STF autorizou apuração da Polícia Federal no caso
O prefeito do Recife, João Campos, publicou na noite deste sábado (31), em suas redes sociais, um vídeo de 1 minuto de duração onde informa que o Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal apure detalhes da investigação feita pela Polícia Federal de Pernambuco, contra o secretário municipal de Articulação Gustavo Monteiro. Durante 3 meses, no final do ano passado, o secretário foi monitorado pela Polícia Civil, tendo inclusive um rastreador instalado no carro oficial da secretaria.
O caso da investigação foi revelado em uma reportagem do programa "Domingo Espetacular", da TV Record, há uma semana, e causou indignação ao prefeito João Campos e seus aliados, que falam em "perseguição política". O secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Vieira e a governadora Raquel Lyra, foram a público explicar que se tratou de uma operação padrão da Polícia Civil, baseada em uma denúncia anônima de suposta corrupção no âmbito da prefeitura. A investigação foi encerrada pela Polícia Civil, sem indícios de crimes cometidos contra a adminsitração pública.
No vídeo deste sábado (31) postado nas redes sociais, João Campos fala que "a Polícia Federal vai investigar a polícia paralela montada pelo Governo do Estado de Pernambuco" e reitera as críticas que já havia feito a ação.
Veja o vídeo com as declarações de João Campos, na íntegra:
Comentários