Em meio a polêmicas ambientais Lula anuncia Escola de Sargentos do Exército
Obra foi questionada por ambientalistas pela grande área a ser desmatada para construção de uma vila militar. Exército disse que já modificou projeto
Escute essa reportagem
O primeiro compromisso do Presidente Lula em Pernambuco, nesta sexta-feira (19) é a cerimônia de passagem do Comando Militar do Nordeste (CMNE). O evento acontece na sede do CMNE, no Curado.
Em seguida, por volta das 10h30, Lula participa da assinatura do início das obras da Escola de Sargento das Armas. Em meio a polêmicas com ambientalistas que contestavam o local escolhido para a implantação da escola, que exige uma supressão de grande área preservada de Mata Atlântica.
Em entrevista coletiva esta semana, o Exército anunciou que diminuiu pela metade a área a ser desmatada para a instalação da Escola de Sargentos que será construída no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, em Aldeia, no município de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco. O investimento será de R$ 1,8 bilhão.
A área ocupada pela futura escola terá 7.549 hectares, mas a área que sofrerá supressão de vegetação passou de 180 hectares para 90 hectares.
Após a cerimônia no CMNE, o presidente Lula e comitiva seguem para a cidade de Fortaleza, no Ceará, onde vai anunciar a instalação de uma unidade do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica).
Comentários