Câmara de Vereadores realiza audiência pública para discutir segurança nos parques
Reunião foi convocada a pedido do vereador Tadeu Calheiros (Podemos)
Escute essa reportagem
O acidente que causou um acidente grave no Parque Mirabilândia, em Olinda, não só gerou polêmicas como levantou preocupações na população. A fiscalização e a manutenção dos parques será assunto debatido, na próxima terça-feira (14), em audiência pública na Câmara de Vereadores do Recife, a pedido do vereador Tadeu Calheiros (Podemos). Tadeu é formado em medicina pela Universidade de Pernambuco.
A reunião será realizada das 15h às 17h no Plenarinho do Poder Legislativo Municipal. No dia 22 de setembro, uma cadeira do equipamento Wave Swinger foi arremessada no ar, atirando a professora Dávine Muniz, 34 anos, que ficou em estado grave de saúde.
Até hoje, quase dois meses depois, Dávine passa por tratamentos médicos e está na Unidade Intensiva do Hospital São Marcos. No último dia 9, ela realizou um segundo procedimento neurocirúrgico para correção de hidrocefalia, líquido no cérebro.
O parque Mirabilândia reabriu no dia 2 de novembro, após ficar 42 dias interditado por determinação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O Wave Swinger, que se parece com um chapéu mexicano, foi retirado do parque para manutenção e não tem previsão de voltar a funcionar.
A direção do parque disse que o acidente que quase causou a morte de Dávine pode ter sido defeito de fabricação.
Comentários