X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Bolsonaro realiza ato em Gravatá e defende legado em discurso sobre trio elétrico

Ex-presidente Jair Bolsonaro reúne seguidores em passeata, defende seu legado e interage com moradores em evento na Praça da Matriz


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro realiza ato em Gravatá e defende legado em discurso sobre trio elétrico
Muitos apoioadores receberam o ex-presidente em Gravatá |  Foto: Divulgação

Militância vestida com cores da Seleção Brasileira e bandeiras, passeata e discurso em trio elétrico marcaram a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no município de Gravatá, na tarde desta quinta-feira (8). O encontro de apoiadores virou um ato de campanha antecipada na cidade do Agreste.

O ponto de encontro dos bolsonaristas ocorreu na Praça da Matriz, onde o ex-presidente fez um breve balanço do seu mandato, em cima do trio.

Em discurso usando o microfone, Jair Bolsonaro mais uma vez trouxe para si o mérito da transposição do São Francisco. E também falou que criou o PiX, “sem qualquer taxa”, e alijou “99% da dívida da garotada do Fies”.  Na verdade, segundo o projeto Comprova, o Pix foi idealizado no governo Michel Temer, em 2018. E Bolsonaro, ao ser abordado sobre o assunto pela primeira vez, demonstrou desconhecimento.

O deputado estadual Alberto Feitosa (PL), um dos principais escudeiros do ex-presidente, disse que ele foi o primeiro a passar no município de Gravatá. Segundo o pastor Eurico (PL), Bolsonaro é “o ex mais amado do Brasil, fazendo a diferença: é Deus, é Pátria”

Antes de chegar ao evento, o grupo passou no Rei da Coxinha, onde foi recebido por muitos apoiadores que o chamavam de “mito, mito”. Bolsonaro comeu três coxinhas.

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro realiza ato em Gravatá e defende legado em discurso sobre trio elétrico
Bolsonaro desfiliou em carro aberto, com Gilson Machado, em cima de um capô |  Foto: Divulgação

Ao lado de Gilson Machado, prefeiturável no Recife, o ex-presidente desfilou em carro aberto, sentado em cima de um capô de um veículo. Motoqueiros e pessoas a pé seguiam o veículo, levavam bandeiras, faziam filmagens.

Pela manhã, o ex-presidente esteve na Igreja Quadrangular de Piedade, em Jaboatão, onde foi recebido pela pastora e candidata a vereadora Flávia Santos.

A igreja estava totalmente lotada. O evento foi acompanhado pelo ex-prefeito da cidade, Anderson Ferreira. Houve oração, louvor e críticas à chamada esquerda.

No templo, Bolsonaro mais uma vez levantou a possibilidade de os evangélicos serem perseguidos no Brasil. Segundo ele, religiosos são presos e perseguidos na Nicarágua por pregarem a palavra de Deus.

“No Brasil, estão pretendendo falar com a gente por falar. Espero que no Brasil não chegue a esse ponto (de prender religiosos)”, disse, usando o discurso do medo de outras campanhas.

Ele acrescentou: "Seja qual for o sacrifício, vale a pena. não existe satisfação maior em ser recebido em qualquer lugar do brasil e, melhora ainda, no Nordeste", disse o ex-presidente, que já foi bastante criticado pelos opositores por atacar os eleitores e a região em vários discursos.

Além de grandes cidades, Bolsonaro tem a estratégia de visitar cidades com até 30 mil habitantes. Depois de ir em Caruaru, ainda nesta quinta, ele visita nesta próxima sexta-feira o município de Itambé,

Eleição de 2022 em Gravatá e em 2024

O prefeito de Gravatá, padre Joselito, vai disputar a reeleição pelo Avante. Ele não esteve presente ao evento de Bolsonaro.

Na cidade conhecida como Suíça Pernambucana, em 2022, Lula recebeu 33.033 votos, o equivalente a 63,41% do total da cidade. Bolsonaro recebeu 35,59% dos eleitores, um total de 19.063 votos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: