X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Alepe vai apurar denúncia de subnotificação de homicídios em Pernambuco

De acordo com o Sinpol, há uma diferença de 18 homicídios não informados na divulgação da Secretaria de Defesa Social


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Alepe vai apurar denúncia de subnotificação de homicídios em Pernambuco
Comissão de Segurança Pública da Alepe vai analisar denúncia do Sinpol, ouvir os dois lados envolvidos |  Foto: Foto: Rinaldo Marques

A Assembleia Legislativa de Pernambuco vai despachar, nesta semana, a denúncia enviada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), que acusa o governo do estado de mascarar o número de homicídios no Estado.

Por meio de nota, a Alepe informou que, por meio da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, “cumprirá o seu papel fiscalizador, ouvindo os policiais e o governo, buscando esclarecer os fatos e os números”.

O ofício do Sinpol será analisado pela Comissão de Segurança Pública, formada pelo presidente, deputado Fabrizio Ferraz (PP), pelo vice Antônio Moraes (PP) e pelos demais deputados e deputada: Gleide ngelo (PSB), Joel da Harpa (PL) e Romero Albuquerque (UB).

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco notificou o presidente da Alepe, deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), sobre a divulgação do número de homicídios, do mês de julho, feita pelo Governo do Estado.

Uma diferença de 18 homicídios nas contas do Sinpol

Imagem ilustrativa da imagem Alepe vai apurar denúncia de subnotificação de homicídios em Pernambuco
Principal reduto eleitoral de Raquel Lyra, Caruaru tem sido palco dos principais protestos do Sinpol |  Foto: Sinpol/Divulgação

De acordo com o sindicato, há uma diferença de 18 homicídios não informados na divulgação feita pelo Governo do Estado.

Foram (pelo menos) 289 homicídios no mês de julho e não 271. Não é manipulando números que se resolve os problemas da segurança pública. O governo tenta artificializar a sensação de paz com manipulação de números e fake news que não refletem a realidade das ruas e nem a realidade do dia a dia dos policiais civis. Notificando a Assembleia Legislativa para que o Poder Legislativo tome conhecimento e as devidas providências Áureo Cisneiros, Presidente do Sinpol

O SINPOL tem feito uma marcação cerrada ao governo do estado, realizando manifestações na agenda pública da governadora Raquel Lyra.

A entidade pede a revisão do Juntos pela Segurança, a valorização e a estruturação da Polícia Civil.Segundo Áureo, muitos policiais estão precisando fazer cotinha para comprar água nas delegacias.

“Isso é inadmissível porque as pessoas estão morrendo, estão sendo roubadas, policiais estão adoecendo, mulheres violentadas e mortas devido a falta de investimento na segurança. O governo insiste no erro, não envolve os demais poderes, as forças de segurança e nem a sociedade civil organizada. Tem que ser o Juntos pela Segurança e não o Juntos com Raquel”, ironiza Cisneiros.

Pressão na agenda da governadora

Imagem ilustrativa da imagem Alepe vai apurar denúncia de subnotificação de homicídios em Pernambuco
No domingo passado, o Sinpol realizou uma manifestação durante a convenção do PSDB em Caruaru, levando um caixão e várias cruzes para marcar o número de homicídios na cidade |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE

No domingo passado, o Sinpol realizou uma manifestação durante a convenção do PSDB em Caruaru, levando um caixão e várias cruzes para marcar o número de homicídios na cidade.

O protesto ofuscou a festa do prefeito Rodrigo Pinheiro, que teve o nome homologado para disputar a reeleição. A governadora não falou sobre o assunto com a imprensa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: