X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

VÍDEO: Babá presa após agredir uma bebê de 8 meses e um menino de 2 anos no Recife

Os dois irmãos sofreram violência na brinquedoteca do prédio onde moram: veja as imagens



Imagens foram registradas na brinquedoteca do prédio e babá não sabia que estava sendo filmada Reprodução de imagens enviadas à produção da TV Tribuna PE (canal 4.1)

Uma babá foi presa em flagrante por agredir uma bebê de oito meses e um menino de 2 anos no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. Os pais descobriram que a mulher, cujo nome não pode ser revelado por conta do Estatuto da Criança e do Adolescente, cometeu violência física contra as crianças, no Dia das Mães, neste último domingo.

As duas crianças passaram por sofrimento físico na brinquedoteca do prédio onde moram durante a manhã, antes do almoço tradicional do Dia das Mães. A avaliação da mãe é que ela não sabia que estava sendo filmada.

O caso só foi descoberto porque o pai, ao dar banho na criança antes do almoço, percebeu que a barriga do garoto estava arranhada. Ele perguntou o que tinha acontecido e o garoto revelou que teria sido a babá.

A mulher, que trabalhava aos sábados e domingos como folguista, disse que não sabia do que se tratava. A família foi almoçar, todos juntos, mas os pais ficaram em alerta.

À tarde, de forma discreta, sem avisar à agressora, a mãe checou imagens da brinquedoteca com o síndico do prédio e viram que o bebê foi retirado do carrinho de forma agressiva e, depois, sacolejado de um lado para outro várias vezes.

As imagens chocam. Os pediatras sempre alertam que, nesta idade, os corpos estão em desenvolvimento e os músculos do pescoço são muito fracos.

Num dos momentos, a babá colocou a criança na barriga, balançou para cima e para baixo agressivamente, e depois, puxou seus braços da esquerda para a direita com força, deixando o pescoço bem vulnerável.

A bebê ficou molinha durante a tarde inteira e, posteriormente, perceberam marcas roxas nas suas costas. O menino também foi sacudido de um lado para o outro.

A mãe ligou para o 190, pediu orientações e se dirigiu à Delegacia de Boa Viagem, como foi orientada. Ao voltar da delegacia, no caminho, ela encontrou uma viatura e os policiais foram ao apartamento, onde fizeram a condução da babá para a delegacia. Foi presa em flagrante.

Em audiência de custódia, a mulher foi presa de forma preventiva e vai aguardar o julgamento do mérito (a essência do que está sendo discutido). Ela foi levada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor.

O mérito do caso ainda não foi julgado. Pelo ECA, agressões podem ser analisadas como maus tratos, tortura e violência física.O Código Penal também pode ser aplicado e a mulher pode responder por lesão corporal grave.

Veja muito mais na matéria de Marwyn Barbosa, na 1ª Edição do Tribuna Online, na TV Tribuna, comando por Moab Augusto. A família informou que outras imagens da brinquedoteca, de dias anteriores, serão analisadas. 

Na entrevista, a advogada Manoela Magalhães fala sobre a importância de ouvir as crianças ou observar o comportamento delas. Se os pais não tivessem acreditado no menino, as agressões poderiam ter continuado.

A matéria de Marwyn, abaixo, oferece dicas para pais e responsáveis sobre como prevenir a violência contra crianças, incluindo a escolha de babás e outros cuidadores.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: