Veja quem são as vítimas do desabamento das casas em Olinda
Tragédia aconteceu na manhã deste domingo (19), no bairro de Ouro Preto

O desabamento que atingiu um conjunto de casas, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, neste domingo (19), registrou até o momento a morte de duas pessoas e deixou oito pessoas feridas. Um idoso segue internado em estado grave.
EXPLOSÃO ANTES DO DESABAMENTO

Apesar de não ter sido confirmado pelas autoridades, as informações iniciais são de que um forte cheiro de gás teria sido sentido por moradores e, na sequência, aconteceu uma explosão seguida do desabamento. Na área, haviam casas conjugadas.
PRIMEIRO CORPO FOI ENCONTRADO NOS ESCOMBROS

A primeira vítima fatal foi encontrada ainda no local do desabamento. Um homem identificado como Cláudio dos Anjos Silva, de 40 anos, natural do Recife. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros no final da manhã deste domingo (19).
IDOSO FOI SOCORRIDO E SEGUE INTERNADO

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que José de Lima, de 67 anos, teria morrido após dar entrada no Hospital da Restauração (HR). Horas depois, a corporação corrigiu a informação e disse que em breve iria atualizar o caso do idoso. O jornalismo da TV Tribuna apurou e descobriu que a vítima segue internada no HR. Até a publicação desta reportagem, não houve nova atualização sobre o estado de saúde da vitima.

CADEIRANTE QUE ESTAVA SOTERRADA FOI ENCONTRADA SEM VIDA
Uma idosa que estava desaparecida debaixo dos escombros, identificada como Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, foi encontrada sem vida já no final da tarde. Ela era esposa de José de Lima.
PESSOAS FERIDAS E ATENDIDAS NO LOCAL
Pelo menos quatro pessoas precisaram ser levadas para hospitais da região e outras quatro foram atendidas no local da tragédia. Não há, até o momento, atualização sobre o estado de saúde dos feridos.

OPERAÇÃO FOI REALIZADA POR DIVERSOS ÓRGÃOS
Em comunicado, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado ainda pela manhã e enviou nove viaturas até o local do desabamento e mais 33 militares. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado por volta das 7h30 e destinou 14 ambulâncias para realizar o atendimento.
A Polícia Militar também foi acionada para realizar o isolamento da área. O Instituto de Criminalística (IC), assim como representantes da Defesa Civil, estiveram no local. Já a investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil do Varadouro, em Olinda.
Comentários