X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Trauma e prejuízo: homem é preso após incendiar 6 carros em Vitória de Santo Antão

Veículos queimados por Ruberval Araújo, preso em flagrante, tiveram perda total


Imagem ilustrativa da imagem Trauma e prejuízo: homem é preso após incendiar 6 carros em Vitória de Santo Antão
Chorando muito, Emanuela dos Santos disse que vai pagar a terceira parcela do carro que não poderá usufruir |  Foto: Divulgação

Seis carros foram incendiados no município de Vitória de Santo Antão, localizado na Mata Sul de Pernambuco, por um homem de 30 anos, identificado pelos moradores durante a prisão em flagrante como Ruberval da Silva Araujo. Ele deixou um rastro de destruição na cidade, queimando carros de pessoas, incluindo proprietários que não tinham seguro.

A reportagem já entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e aguarda notícias sobre a audiência de custódia, que determina se o homem vai esperar o julgamento preso ou em liberdade.

O primeiro incêndio cometido por Ruberval ocorreu no bairro do Cajá, na madrugada do dia 29, às 0h23, segundo o Corpo de Bombeiros. O último começou por volta das 5h15, no bairro de Água Branca. Ele foi preso no domingo (30).

A manicure Emanuela dos Santos fez um desabafo emocionado em entrevista à Carol Guibu, da TV Tribuna PE. Chorou, estava abatida. Emanuela comprou o carro há três meses e não tinha seguro. Vai pagar a terceira parcela do veículo, que era um sonho antigo. O material de trabalho que também usava derretou, por conta da proximidade das chamas.

Emanuela estava dormindo quando acordou com o cheiro da fumaça que invadiu a casa em que vive com o marido e a filha, no bairro do Cajá. Ela e os familiares ficaram aterrorizados, com medo de que o veículo explodisse com as chamas.

Para mim foram dias, noites, trabalhando, sentada numa cadeira, fazendo unha, para gente conquistar o tão sonhado carro, né? E a gente vê, assim, todos os dias trabalhados indo embora na fumaça, no fogo”, disse, muito abalada, pedindo ajuda dos amigos e conhecidos para recomeçar. (veja mais abaixo)

Segundo ela, foi um impacto. “Comecei a gritar pelo meu esposo, a gente já acordou sufocado com a fumaça dentro de casa. E quando ele se deu conta que a porta do carro estava aberta, ele falou: ‘não pegou fogo, colocaram fogo no carro’. É um trauma que vai além do custo, do valor, do bem material. Estamos agora na terceira parcela do carro. Me foi tirada a vara para que eu possa pescar e pagar um bem que eu não vou poder usufruir. A gente vai ter que correr atrás e trabalhar, não sei como”.

Em uma das imagens registradas, o incendiário aparece abrindo a tampa do tanque de um dos carros e acendendo um pequeno pedaço de pano que serviu como pavio. Ele ligou o isqueiro para iniciar o fogo.

A cozinheira Josilene Cândida também teve a caminhonete queimada e mais R$ 2,5 mil que estavam dentro do veículo, fruto de um mês de trabalho no período junino.

Documentos e cartões estavam no veículo. “Todos os cartões que a gente tem estava lá dentro do carro. Foi embora tudo, né? Não tínhamos seguro. Foi embora o nosso sonho, mas eu creio que Deus vai nos dar outro”, disse.

Na entrada da delegacia, o homem não quis dar entrevista aos repórteres e explicar por que cometeu tais atos. No momento da prisão, o delegado João Lins informou que ele era usuário de entorpecentes, mas ainda não sabia a motivação dos incêndios.

Imagem ilustrativa da imagem Trauma e prejuízo: homem é preso após incendiar 6 carros em Vitória de Santo Antão
Gestos de solidaridade contam muito num momento como este |  Foto: Divulgação

AJUDA - Quem quiser ajudar dona Emanuela, pode procurá-la nas redes sociais ou enviar um pix, com qualquer quantia, para o celular 81-98403-9521. É importante checar o nome completo antes de concluir a transação. O nome dela é Emanuela dos Santos alves, com conta no Banco Pan.

Veja abaixo a matéria televisiva exibida na 1ª edição do Jornal da Tribuna, comandado por Moab Augusto.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: