Thiago Brennand é condenado a 10 anos de prisão por estuprar mulher e filmar
Empresário acumula quatro condenações, incluindo agressão e outros casos de estupro; vítima foi abusada repetidamente em 2016
Escute essa reportagem
O empresário Thiago Brennand, preso desde abril de 2023, foi sentenciado pela Justiça a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado nesta segunda-feira (16), pelo crime de estupro contra uma mulher. O caso ocorreu em 2016, na cidade de São Paulo.
De acordo com informações do portal G1, a vítima foi abusada sexualmente por Brennand repetidas vezes ao longo de três semanas.
O empresário e a mulher se conheceram por meio do Instagram e começaram a se relacionar. Inicialmente, ela consentiu em manter relações sexuais, mas com o tempo passou a perceber o comportamento agressivo do acusado. Thiago está preso em Tremembé (SP).
A vítima relatou que Brennand a forçava a manter relações sexuais contra sua vontade, ameaçando divulgar vídeos gravados durante os abusos.
A mulher também relatou perseguições após o término do relacionamento. Segundo a denúncia, ela precisou se mudar e instalar uma porta blindada em sua casa por medo das represálias do empresário.
Empresário acumula a quarta condenação
Thiago Brennand acumula agora sua quarta condenação. Em outubro do ano passado, ele foi responsabilizado pelo estupro de uma cidadã norte-americana em Porto Feliz, no interior de São Paulo, crime que ocorreu em julho de 2021.
A pena inicial, de 10 anos de prisão, foi reduzida para 8 anos e 6 meses após recurso apresentado pela defesa.
Em outra decisão judicial, Brennand foi sentenciado a 1 ano e 8 meses de prisão em regime semiaberto por ter agredido uma mulher em uma academia na capital paulista, em 2022.
Já em janeiro deste ano, ele recebeu uma sentença de 8 anos de prisão pelo estupro de uma massagista, também em Porto Feliz, onde vivia na época dos fatos.
Comentários