Terror dos postos de combustíveis: suspeito de assaltos em série é capturado
Cristiano Gadelha da Silva, 37 anos, foi preso em flagrante com simulacro de arma, veículo roubado e dinheiro em espécie
Escute essa reportagem
As buscas por um homem que assaltou pelo menos oito postos de gasolina e lojas de conveniência, apontando uma falsa arma para os frentistas, chegaram ao fim. O caso foi revelado em detalhes nesta segunda-feira (8).
Cristiano Gadelha da Silva, 37 anos, foi preso em flagrante no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, por policiais Militares do 12º Batalhão. A PM encontrou com ele oito aparelhos de celular, um simulacro de arma de fogo, um veículo roubado e R$ 48 em espécie.
Cristiano Gadelha tinha um modo de agir, segundo o Tenente Coronel Michel, do 12º Batalhão. Ele roubava um veículo e o usava para cometer assaltos a postos de combustível e lojas de conveniência, tendo sido um terror para os trabalhadores dessa área nas últimas semanas. Segundo informações preliminares, os crimes eram cometidos na Região Metropolitana do Recife.
Além de abastecer o carro no posto escolhido, ele pedia todo o dinheiro que estava em posse dos frentistas, fazendo ameaças com uma falsa arma de fogo.
De acordo com o Tenente Coronel Michel, quando o automóvel ficava muito visado e divulgado nas redes sociais, ele vendia por cerca de R$ 2 mil, assaltava um novo veículo e voltava a cometer delitos semelhantes.
“Nós tomamos conhecimento dessa situação e montamos rapidamente uma operação com o nosso efetivo ostensivo e também com o nosso efetivo velado. E tão logo, foi realizada uma abordagem”, destacou.
Segundo confissão do suspeito à polícia, em algumas das ações, ele se deslocava com um veículo roubado a um posto de gasolina, abastecia este veículo e, na hora de pagar, ele apontava o simulacro para a vítima, para o frentista, exigia todo o dinheiro que tinha sido arrecadado com a venda de combustíveis, com a venda de mais materiais, e posteriormente deixava o local.
De acordo com o Tenente Coronel, o homem já tem passagem pela polícia e se tornou réu por roubo e lesão corporal (roubo majorado).
A PM, agora, espera que as vítimas possam comparecer à Delegacia da Mustardinha para prestar depoimento, reaver os pertences roubados e ajudar no inquérito policial. O auto de prisão em flagrante já foi remetido à Justiça. O caso está sendo analisado pela 2ª Vara Criminal da Capital.
Comentários