Suspeito de feminicídio de grávida, em São Bento do Una, é preso pela polícia
De acordo com a Polícia Civil, o preso é o pai do bebê que a vítima esperava
O principal suspeito de assassinar Júlia Eduarda Andrade dos Santos, uma jovem de 26 anos grávida de quatro meses, foi detido na noite desta quarta-feira (12) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o preso, cuja identidade não foi revelada, é o pai do bebê que a vítima esperava e foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver.
A vítima, Júlia Eduarda, estava desaparecida desde a quarta-feira anterior, dia 5, e seu corpo foi localizado em uma área de mata em Sanharó, também no Agreste, na tarde do dia 12, após intensas investigações.
Investigação e prisão
Segundo informações do delegado seccional da Polícia Civil de Belo Jardim, Marcelo Francisco, a jovem havia se encontrado com o suspeito para, supostamente, receber o dinheiro necessário para realizar um exame de ultrassom.
O desaparecimento foi notificado à polícia no dia 6 de novembro. O suspeito, de 43 anos, chegou a ser ouvido duas vezes antes da prisão. O curso das investigações mudou quando surgiram informações de que o veículo do homem havia tido uma pane mecânica em uma área rural e distante no mesmo dia do desaparecimento.
A polícia identificou e ouviu o prestador de serviço de reboque, que indicou o local exato onde o carro foi retirado. As buscas foram concentradas na zona rural de Sanharó, onde, no meio de um matagal, o corpo da jovem foi encontrado.
Confissão e detenção
Após a localização do corpo, o homem foi novamente detido em flagrante. Ele foi autuado por feminicídio consumado e ocultação de cadáver. Neste novo depoimento, o suspeito confessou o crime. Ele relatou ter atacado a vítima com um golpe de martelo na cabeça e utilizado sacolas plásticas para consumar a morte por asfixia.
Após a prisão em flagrante, o acusado foi conduzido à 15ª Delegacia Seccional em Belo Jardim para os procedimentos de de rotina. Ele permanece à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia. A prisão ocorreu em um contexto de comoção, com populares se aglomerando em frente à delegacia de São Bento do Una, clamando por justiça.
Comentários