Suspeito de assaltar seis farmácias em Olinda e Paulista é preso no Recife
William Henrique da Silva, de 24 anos, foi capturado em Nova Descoberta após mandado de prisão
Escute essa reportagem

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu William Henrique da Silva, de 24 anos, suspeito de assaltar pelo menos seis farmácias nos municípios de Olinda e Paulista, durante o mês de junho. A captura ocorreu nesta quarta-feira (16), no bairro de Nova Descoberta, no Recife, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O caso foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (17).
Segundo o delegado Rafael Duarte, titular da Delegacia de Nova Descoberta e responsável pela prisão, o suspeito utilizava rotas de fuga e disfarces, o que exigiu uma ação planejada e precisa por parte da equipe. “É uma prisão qualificada. Envolveu o cerco completo da residência para evitar fuga, e conseguimos capturá-lo sem reação”, afirmou.
As investigações apontam que William agia com pelo menos um comparsa, ainda não identificado oficialmente, e que o grupo pode ter mais integrantes. Em imagens obtidas pela polícia, é possível ver o momento em que o suspeito ameaça funcionários, exige a abertura de cofres e recolhe dinheiro e produtos de alto valor, como protetores solares, cosméticos e medicamentos.
De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, titular da Delegacia de Rio Doce, o suspeito planejava os crimes com antecedência.
"Ele enviava um comparsa para fazer a vigilância do local. Depois, entrava armado, anunciava o assalto, recolhia produtos caros e o dinheiro do cofre antes da chegada da empresa de valores", explicou.
Ainda segundo o delegado, William já havia sido preso anteriormente por roubo. A polícia acredita que parte dos produtos era repassada a um receptador, que está sendo investigado.
"Só há roubo porque há quem compre. Nosso próximo passo é identificar e responsabilizar essas pessoas que alimentam esse tipo de crime", completou.
As autoridades seguem com as investigações para identificar todos os envolvidos e quantificar o prejuízo causado aos estabelecimentos. Até o momento, o valor total roubado não foi divulgado pelas farmácias.
Veja a matéria de Carlos Simões na íntegra do JT1, apresentado por Artur Tigre. É só clicar.
Comentários