Servidores de São Lourenço da Mata são presos por suspeita de matar duas mulheres
As vítimas, uma delas era mulher trans , foram localizadas em uma área de mata, socorridas, mas não resistiram aos ferimentos
Três servidores públicos, que exercem a função de fiscais da prefeitura de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, foram presos preventivamente na quarta-feira (22) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), sob a suspeita de envolvimento no assassinato brutal de duas mulheres, ocorrido em setembro na mesma cidade. Uma mulher que não é servidora também foi detida.
A ação, batizada de operação "Controle Urbano", em alusão à função dos suspeitos, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de São Lourenço da Mata. O grupo, é suspeito de espancar e torturar as vítimas a pauladas, filmar o crime e, em seguida, divulgar as imagens nas redes sociais.
As vítimas - uma delas era mulher trans - foram localizadas em uma área de mata, socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Até o momento, a motivação para o duplo homicídio não foi esclarecida pelas autoridades. A investigação segue em curso e a PCPE deve divulgar mais detalhes em breve sobre o caso.
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de São Lourenço da Mata manifestou "profunda consternação" com o caso e confirmou o possível envolvimento dos servidores municipais. A gestão informou que está acompanhando de perto as investigações e aguarda as respostas das autoridades. A prefeitura garantiu que, caso a participação dos homens no crime seja comprovada, eles serão demitidos.
Comentários