Sequestro, perseguição e tiroteio contra falsos policiais na BR-408, na RMR
Vítimas são comerciantes que iam para o Centro de Abastecimento de Pernambuco (Ceasa). Refém mais jovem levou um tiro na perna
Escute essa reportagem
Na madrugada desta quinta-feira (21), na BR-404, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PE) resgataram reféns de assalto e ainda apreendem arma e viatura falsa.
As vítimas são comerciantes que iam para o Centro de Abastecimento de Pernambuco (Ceasa).
Segundo informações da repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna PE, os três comerciantes, pai, filho e um amigo, viajavam de Aliança, na Zona da Mata, para o Ceasa.
O Percurso feito toda semana por eles é para comprar mercadorias que são vendidas no interior.
Durante o trajeto na BR 408, o carro foi interceptado por quatro bandidos que se passavam por policiais numa blitz falsa.
Os criminosos usavam um veículo com sirene e luzes intermitentes. Dois criminosos passaram para o carro das vítimas e mantiveram refém o comerciante mais jovem de 18 anos, enquanto os outros dois comerciantes foram obrigados a ir no carro da quadrilha com os outros dois suspeitos.
Logo depois, agentes da PRF e da Polícia Civil, que faziam uma operação conjunta na área justamente para coibir assaltos a veículos, suspeitaram e deram voz de parada aos carros que não foi obedecida.
PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO
Uma perseguição se iniciou. Houve troca de tiros e o refém mais jovem foi atingido na perna. Os quatro criminosos conseguiram fugir levando R$ 3,5 mil dos comerciantes, mas os reféns foram resgatados.
O carro das vítimas foi recuperado, e a polícia apreendeu um revólver usado pelos suspeitos e ainda o carro da quadrilha que estava com a placa clonada e havia sido roubado há uma semana no Recife.
As vítimas, a arma e os veículos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. O jovem baleado foi levado para o Hospital Otávio de Freitas (HOF).
Comentários