X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Sequestro, perseguição e tiroteio contra falsos policiais na BR-408, na RMR

Vítimas são comerciantes que iam para o Centro de Abastecimento de Pernambuco (Ceasa). Refém mais jovem levou um tiro na perna


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sequestro, perseguição e tiroteio contra falsos policiais na BR-408, na RMR
Os quatro criminosos conseguiram fugir levando R$ 3,5 mil dos comerciantes, mas os reféns foram resgatados |  Foto: Divulgação/PRF-PE

Na madrugada desta quinta-feira (21), na BR-404, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PE) resgataram reféns de assalto e ainda apreendem arma e viatura falsa.

As vítimas são comerciantes que iam para o Centro de Abastecimento de Pernambuco (Ceasa).

Segundo informações da repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna PE, os três comerciantes, pai, filho e um amigo, viajavam de Aliança, na Zona da Mata, para o Ceasa.

O Percurso feito toda semana por eles é para comprar mercadorias que são vendidas no interior.

Durante o trajeto na BR 408, o carro foi interceptado por quatro bandidos que se passavam por policiais numa blitz falsa.

Os criminosos usavam um veículo com sirene e luzes intermitentes. Dois criminosos passaram para o carro das vítimas e mantiveram refém o comerciante mais jovem de 18 anos, enquanto os outros dois comerciantes foram obrigados a ir no carro da quadrilha com os outros dois suspeitos.

Logo depois, agentes da PRF e da Polícia Civil, que faziam uma operação conjunta na área justamente para coibir assaltos a veículos, suspeitaram e deram voz de parada aos carros que não foi obedecida.

PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO

Uma perseguição se iniciou. Houve troca de tiros e o refém mais jovem foi atingido na perna. Os quatro criminosos conseguiram fugir levando R$ 3,5 mil dos comerciantes, mas os reféns foram resgatados.

O carro das vítimas foi recuperado, e a polícia apreendeu um revólver usado pelos suspeitos e ainda o carro da quadrilha que estava com a placa clonada e havia sido roubado há uma semana no Recife.

As vítimas, a arma e os veículos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. O jovem baleado foi levado para o Hospital Otávio de Freitas (HOF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: