Segurança Franklin Cavalcante é morto a facadas durante roubo em loja de Igarassu
Funcionário da loja também foi esfaqueado e está internado no Hospital Miguel Arraes
Escute essa reportagem

O vigilante Franklin Cavalcante da Silva Júnior, de 32 anos, foi assassinado a facadas durante um roubo a uma loja de utilidades domésticas localizada na PE-35, no Centro de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (29). Um funcionário do estabelecimento também foi ferido e está hospitalizado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito entrou no imóvel pelos fundos, escalando uma tubulação e quebrando uma janela. Ao invadir o local, o alarme disparou, acionando uma equipe da empresa de segurança privada Grupo SEG. Um vigilante e um funcionário da loja foram até o local e perceberam movimentação na parte superior, onde funciona o almoxarifado.
Ao subir para verificar, os dois se depararam com o criminoso. O vigilante, que não portava arma de fogo, entrou em luta corporal com o invasor e foi esfaqueado diversas vezes no rosto, no pescoço e no abdômen. Ele morreu no local.
O funcionário da loja, identificado como Vinicius Souza Rodrigues, operador de caixa, também foi atacado e encaminhado para a UPA de Igarassu. Depois, foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.
No local, foram encontradas três armas brancas: uma faca, um facão e um punhal. A Polícia Civil acredita que o criminoso também tenha se ferido durante a luta e conseguiu fugir. O corpo de Franklin foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

O delegado Sérgio Ricardo, responsável pela investigação, destacou que a ação teve características claras de roubo com violência.
“Coletamos as informações preliminares, cuja dinâmica dos fatos indicam que um ou dois indivíduos acessaram o estabelecimento comercial por trás, com destruição de obstáculos e de janela. Houve o disparo de alarme e a empresa de segurança foi acionada. Ao entrar na loja, o vigilante subiu para averiguar e houve luta corporal. Infelizmente, ele foi atingido fatalmente”, disse.
De acordo com ele, vestígios de sangue foram encontrados e recolhidos para análise no Instituto Genético Florence.
“Há material genético-biológico e impressões papilares que estão sendo analisados. Todas as informações estão sendo coletadas para esclarecer autoria, motivações e circunstâncias do crime”, completou.
O crime atraiu dezenas de curiosos ao local, mas os donos da loja e colegas da vítima preferiram não dar declarações. O estabelecimento estava fechado no momento em que a reportagem esteve no local. Nos três primeiros meses do ano, Igarassu ficou na lista dos 10 municípios de Pernambuco com mais casos de crimes contra o patrimônio. Ocupa a 9ª colocação. Recentemente, inclusive, o município abriu concurso para Guarda Municipal.
VEJA A MATÉRIA DE RAFAELLA PIMENTEL NO JORNAL DA TRIBUNA 1ª EDIÇÃO - Início aos 19min01
1º Recife 5.179
2º Jaboatão dos Guararapes 1.081
3º Olinda 1.066
4º Paulista 576
5º Caruaru 547
6º Petrolina 218
7º Camaragibe 192
8º Cabo de Santo Agostinho 188
9º Igarassu 161
10º Santa Cruz do Capibaribe 114
Comentários