SDS-PE diz que 16 pessoas morreram em acidente com ônibus no agreste. Veja a nota:
Durante a manhã deste sábado (18), a PRF divulgou que 15 pessoas tinham morrido

A Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), através de nota conjunta com as Forças de Segurança de Pernambuco, divulgou na tarde deste sábado (18) um balanço sobre o acidente que aconteceu na noite da sexta-feira, envolvendo um ônibus que saiu de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, e retornava para o município de Brumado, na Bahia.
O motorista perdeu o controle do veículo, que acabou tombando em uma região conhecida como Serra dos Ventos, na BR-423, na cidade de Saloá, também no Agreste.
De acordo com a SDS-PE, desde os primeiros momentos da tragédia, está ocorrendo um trabalho conjunto entre órgãos estaduais, municipais e federais em prol das vítimas fatais e dos feridos.
A pasta ainda divulgou que 16 corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, e reiterou que as vítimas são dos estados da Bahia e Minas Gerais.

Pela manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que 15 pessoas tinham morrido.
Uma coletiva de imprensa deve acontecer durante a tarde de hoje, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCE), no bairro de São José, no Recife, para que mais detalhes sejam repassados à população.
Confira a nota da SDS-PE na íntegra
A Secretaria de Defesa Social informa que, desde o primeiro momento, todas suas operativas estão atuando no acidente de tombamento de um ônibus com destino a Brumado, na Bahia. A ocorrência aconteceu entre os município de Saloá e Paranatama, nas imediações da Serra dos Ventos, no Agreste pernambucano.
Até o momento, o Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML) recebeu 16 corpos. Deste total, 10 estão na unidade de Caruaru e 06 na do Recife. Para realizar o transporte dos corpos, viaturas do IML Recife foram encaminhadas para o local do acidente, além dos veículos de Caruaru. Importante destacar que, por serem vítimas dos estados da Bahia e Minas Gerais, a identificação será feita por meio de fichas papiloscópicas, que serão enviadas pelos institutos desses estados. A SDS ressalta que fará tudo que está ao seu alcance para que esse processo ocorra com a maior celeridade possível.
Os trabalhos de atendimento da ocorrência do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi concluído, por volta das 23h30 da sexta-feira, 17 de outubro. A operação de resgate e atendimento às vítimas mobilizou um efetivo de 23 bombeiros militares e cinco viaturas especializadas, incluindo unidades de resgate, salvamento, combate a incêndio e apoio operacional. O incidente resultou no encaminhamento das vítimas para unidades hospitalares da região para receberem assistência médica.
A ação contou com a colaboração de diversas instituições de segurança e saúde, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Científica e Guardas Municipais. Ambulâncias dos municípios de Saloá, Iati, Águas Belas e Paranatama também prestaram apoio no transporte das vítimas.
O CBMPE atuou no resgate das vítimas e no suporte às equipes de saúde e segurança presentes. A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 9º BPM, isolou o local do acidente para permitir a continuidade das investigações pelas autoridades competentes.
Já a Polícia Civil de Pernambuco, através da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, registrou a ocorrência como acidente de trânsito com vítimas fatais e um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos.
As forças públicas de segurança de Pernambuco expressam sua solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos neste momento difícil.
Comentários