Sargento do Exército é condenado por estuprar colega em Recife
Caso teria ocorrido em 2023, dentro de um alojamento feminino de uma organização militar

O segundo-sargento do Exército, identificado como Haroldo Alexandre Thomassen, foi condenado pela Justiça Militar a 13 anos e quatro meses por arrombar um alojamento feminino e estuprar uma colega dentro de uma organização militar, segundo informações divulgadas pelo portal G1 Pernambuco.
De acordo com a reportagem, o crime teria acontecido em maio de 2023, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR-Recife), que fica no bairro de Casa Forte, no Recife, após uma solenidade de concluintes do curso básico de formação de oficiais.
A vítima, que também é sargento, participou do evento e, posteriormente, de uma festa que aconteceu no local. Na sequência, ainda de acordo com a reportagem, a mulher teria pedido ao colega para acompanhá-la até o alojamento feminino, onde teria ido dormir e trancado a porta. Horas depois a militar acordou com o segundo-sargento em cima dela.
A mulher conseguiu fugir e pedir ajuda. A perícia também constatou que a porta foi arrombada.
O caso deve ser enquadrado como estupro de vulnerável, previsto no Artigo 232 do Código Penal Militar. A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília. Até o momento desta publicação, a defesa de Haroldo Alexandre Thomassen não tinha se pronunciado.
Comentários