Roubo em Jardim São Paulo foi motivado por consumo de drogas, diz Polícia Civil
Segundo a delegada, terceira pessoa é procurada e suspeita de ser a mentora do crime
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou, nesta terça-feira (25), detalhes das investigações que resultaram nas prisões em flagrante de um casal suspeito de roubo qualificado.
O crime ocorreu no último dia 19, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, e teve como motivação a obtenção de dinheiro para a compra de drogas.
Imagens da ação, que também contou com a participação de uma terceira pessoa, viralizaram nas redes sociais.
De acordo com a delegada Lídia Barci, titular da Delegacia de Jardim São Paulo, o casal se entregou voluntariamente na Central de Plantões da Capital antes da realização da prisão, que já estava em fase de planejamento.
A terceira pessoa envolvida, uma mulher identificada nas imagens usando uma camisa com o número 7, é apontada como responsável por sugerir o roubo ao casal. A polícia aguarda a expedição de um mandado de prisão preventiva contra ela.
“Antes do crime, os três estavam no bairro de Afogados, onde moram. Essa mulher, que também é usuária de drogas, colocou a ideia na cabeça do casal para realizar o assalto e, assim, dividir o dinheiro ou os bens obtidos para a compra de entorpecentes”, afirmou a delegada. Ainda segundo a investigação, a escolha do local não foi premeditada em relação à vítima, mas a rua foi selecionada por ser pouco movimentada, o que teria facilitado a ação.
O crime aconteceu enquanto a vítima se dirigia ao trabalho. As imagens mostram uma mulher abordando a vítima, puxando seus cabelos, enquanto o homem a segurava e recolhia os pertences.
Segundo a delegada, a vítima não teve chance de reagir ao perceber que o homem portava uma arma branca. “Eram três contra um. Ela não teve como se defender, mas, felizmente, está bem. Recuperamos bolsas, documentos e outros objetos, mas não conseguimos reaver a quantia de 500 reais”, disse Lídia Barci.
A delegada destacou que o casal não possuía antecedentes criminais e demonstrou arrependimento, influenciado pela família, que os incentivou a se entregar.
O clamor público gerado pela divulgação das imagens nas redes sociais também foi um fator considerado na decisão judicial que determinou a prisão preventiva. A polícia segue em diligências para localizar a terceira envolvida no crime.
Comentários