X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Roubo em Jardim São Paulo foi motivado por consumo de drogas, diz Polícia Civil

Segundo a delegada, terceira pessoa é procurada e suspeita de ser a mentora do crime


Ouvir

Escute essa reportagem

Reprodução da TV Tribuna Band/ com edição pelo portal

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou, nesta terça-feira (25), detalhes das investigações que resultaram nas prisões em flagrante de um casal suspeito de roubo qualificado.

O crime ocorreu no último dia 19, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, e teve como motivação a obtenção de dinheiro para a compra de drogas.

Imagens da ação, que também contou com a participação de uma terceira pessoa, viralizaram nas redes sociais.

De acordo com a delegada Lídia Barci, titular da Delegacia de Jardim São Paulo, o casal se entregou voluntariamente na Central de Plantões da Capital antes da realização da prisão, que já estava em fase de planejamento.

A terceira pessoa envolvida, uma mulher identificada nas imagens usando uma camisa com o número 7, é apontada como responsável por sugerir o roubo ao casal. A polícia aguarda a expedição de um mandado de prisão preventiva contra ela.

“Antes do crime, os três estavam no bairro de Afogados, onde moram. Essa mulher, que também é usuária de drogas, colocou a ideia na cabeça do casal para realizar o assalto e, assim, dividir o dinheiro ou os bens obtidos para a compra de entorpecentes”, afirmou a delegada. Ainda segundo a investigação, a escolha do local não foi premeditada em relação à vítima, mas a rua foi selecionada por ser pouco movimentada, o que teria facilitado a ação.

O crime aconteceu enquanto a vítima se dirigia ao trabalho. As imagens mostram uma mulher abordando a vítima, puxando seus cabelos, enquanto o homem a segurava e recolhia os pertences.

Segundo a delegada, a vítima não teve chance de reagir ao perceber que o homem portava uma arma branca. “Eram três contra um. Ela não teve como se defender, mas, felizmente, está bem. Recuperamos bolsas, documentos e outros objetos, mas não conseguimos reaver a quantia de 500 reais”, disse Lídia Barci.

A delegada destacou que o casal não possuía antecedentes criminais e demonstrou arrependimento, influenciado pela família, que os incentivou a se entregar.

O clamor público gerado pela divulgação das imagens nas redes sociais também foi um fator considerado na decisão judicial que determinou a prisão preventiva. A polícia segue em diligências para localizar a terceira envolvida no crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: