Reconhecimento facial de câmeras leva a prisão mulher foragida na Festa da Pitomba
Equipamento tecnológico da Secretaria da Defesa Social reconheceu mulher com mandado de prisãao em aberto
Escute essa reportagem

A tradicional Festa da Pitomba se encerrou na noite da última segunda-feira (28) com um saldo de festa e alegria para a população e também um resultado positivo no uso da tecnologia em prol da segurança pública.
Os recursos tecnológicos empregados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nas festividades mais tradicionais do Estado têm se mostrado importantes aliados das forças de segurança no combate à criminalidade. Desta vez, as câmeras de reconhecimento facial auxiliaram na captura de uma mulher foragida da Justiça durante a realização da Festa da Pitomba, que aconteceu no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, em Jaboatão.
A IDENTIFICAÇÃO
O fato ocorreu na noite do último sábado (26), quando a suspeita, de 32 anos, foi flagrada ao passar pelo equipamento com um grupo de amigos. Ao verificarem que havia contra ela um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de entorpecentes, expedido pela Vara Única de Passira, os policiais efetuaram a captura. Em seguida, a suspeita, que não demonstrou resistência, foi encaminhada ao sistema prisional do Estado.
Na Festa da Pitomba, a SDS colocou em prática um esquema especial de policiamento, mobilizando, com 1.883 realizações de jornadas extras pelo efeitivo. As ações integradas das forças policias, que incluem policiamento ostensivo e uso da tecnologia, foram iniciadas no dia 20 de abril e seguiram até esta segunda (28).
Comentários