Professora é afastada por suspeita de agressão no Recife
Prefeito João Campos (PSB), usou as redes sociais para se posicionar sobre o caso
Escute essa reportagem

Uma professora da rede pública do Recife foi afastada das atividades após suspeita de agressão contra um aluno autista. O caso foi denunciado pelos familiares do menor que tem apenas quinze anos.
Segundo informações divulgadas pelo site G1, a família revelou que a professora teria gritado com o aluno e na sequência jogado uma cadeira nele. A agressão teria ocorrido no último dia 7 de agosto, na Escola Municipal de Tempo Integral Nadir Colaço, no bairro da Macaxeira, zona norte da capital pernambucana.
Através das redes sociais, o prefeito João Campos (PSB) se posicionou sobre o ocorrido e afirmou que casos de violência não seriam tolerados nas escolas do Recife.
“Não vamos admitir casos de agressão na rede de ensino do Recife. Foi por isso que já determinamos o afastamento imediato de uma professora que teria agido com agressividade contra um estudante atípico em uma escola municipal. O processo administrativo foi aberto para que todos os fatos sejam apurados e as devidas providências sejam tomadas. A Secretaria de Educação já se colocou à disposição da família para todo o acompanhamento necessário. Escola é lugar de ensino e aprendizagem, não de violência”, publicou o prefeito.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
Comentários