Preso suspeito de matar com veneno de rato a própria filha recém-nascida no Recife
Caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira numa residência em Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Prisão foi em flagrante
Escute essa reportagem
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante suspeito de matar a própria filha, uma recém-nascida de apenas 5 dias de vida, com chumbinho (veneno de rato).
O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira (24), em uma residência na Avenida Marechal Juarez Távora, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Segundo matéria dos jornalistas Luciana Queiroz e Onildo Xavier, da TV Tribuna PE, a mãe da bebê, que preferiu não mostrar o rosto, logo após a filha ingerir leite numa mamadeira, percebeu a filha chorando, inquieta, e deu leite materno pra acalmar.
Mas na hora em que a mãe estava amamentando, notou que tinha espuma saindo pela boca da filha. Ela ainda tentou fazer sucção, mas a bebê não reagiu.
A recém-nascida chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife, mas não resistiu. A menina ainda ia ser registrada com o nome de Alícia.
VENENO DE RATO NA LIXEIRA
Os profissionais de saúde acionaram a polícia porque constataram que a bebê tinha sido envenenada. Na casa da família, os policiais encontraram resto de chumbinho numa lixeira.
"O autor foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição para audiência de custódia", disse a Polícia Civil de Pernambuco.
A ocorrência foi registrada pela equipe da Força-Tarefa de Homicídios na Capital como homicídio consumado. As investigações da Polícia Civil de Pernambuco seguem em andamento e deverão apontar a motivação do crime.
ASSISTA ABAIXO À MATÉRIA DO JORNAL DA TRIBUNA 1ª EDIÇÃO:
Comentários