Preso homem investigado por matar e roubar vigilante no Coco Bambu
Suspeito levou um tiro na perna esquerda antes de ser capturado pela polícia
Escute essa reportagem
Atualizada às 17h12
Um homem de 25 anos, suspeito de cometer roubo seguido de morte contra um vigilante que trabalhava no Coco Bambu, no bairro do Derby, na região central do Recife, foi preso nesta segunda-feira (15). Quando julgado, a pena por latrocínio no Brasil pode ir de 20 a 30 anos, além de multa.
O rapaz tentou fugir da polícia, ao ser localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda, e levou um tiro na perna esquerda durante a prisão. Os policiais disseram que ele ameaçou atirar enquanto fugia, por isso teria sido baleado.
O suspeito foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, onde deve passar por cirurgia na perna. Ele está sob custódia do Estado e tem um mandado de prisão temporária a cumprir.
A vítima foi Claudemir Batista da Silva, 38 anos. Ele morreu no dia 14 de dezembro do ano passado. Trabalhava como vigilante há 17 anos e morreu durante o exercício da profissão no restaurante de luxo. Levou dois tiros ao reagir contra o assalto, um no rosto, outro no peito.
O homem investigado estacionou a motocicleta, desceu e entrou no restaurante para tentar roubar o espaço. Mas acabou assaltando o vigilante, que portava um revólver calibre 38. A arma do profissional de vigilância foi apreendida nesta segunda-feira (15) pela polícia.
O criminoso disse que vendeu a arma que cometeu o crime em uma feira da cidade. A matéria completa pode ser vista na primeira edição do Jornal da Tribuna, conduzido por Moab Augusto.
Comentários