Preso em Pernambuco homem suspeito de matar namorada de 15 anos na Paraíba
Empresário Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos, estava foragido, quando foi preso em Brejo da Madre de Deus, no Agreste
Escute essa reportagem
O empresário Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos, foi preso em Brejo da Madre de Deus, cidade do Agreste de Pernambuco, localizada a 140 quilômetros do Recife. Ele é o principal suspeito de matar a namorada, a adolescente Maria Vitória dos Santos, de apenas 15 anos.
O crime aconteceu na cidade de Monteiro, na região do Cariri, na Paraíba, na tarde do último domingo (14). A prisão em flagrante de Gilson aconteceu na segunda-feira (15), em uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba e as polícias Civil e Militar de Pernambuco.
O g1 Paraíba afirmou que o prazo para a conclusão do inquérito policial é até 25 de julho. Gilson poderá ser indiciado por feminicídio e estupro de vulnerável. A arma usada por Gilson para matar Maria Vitória ainda não foi encontrada.
"Ainda no domingo, a Polícia Civil conseguiu localizar o paradeiro do suspeito. Ele estava em Caruaru, mas saiu daquela cidade antes da chegada do Grupo Tático Especial (GTE) de Monteiro. Na segunda-feira, o investigado entrou mais uma vez no 'radar' das investigações, sendo capturado no município pernambucano de Brejo da Madre de Deus", explicou a Polícia Civil da Paraíba.
O empresário foi levado para a Paraíba, onde a Polícia Civil continua as investigações sobre a motivação do crime.
O Código Penal prevê que a conjunção carnal ou prática de qualquer outro ato libidinoso com menor de 14 anos constitui estupro de vulnerável, com pena de reclusão de oito a 15 anos, mesmo que haja consentimento da vítima.
SUSPEITO DE AGRESSÕES
A mãe de Maria Vitória dos Santos, Maria Lúcia dos Santos Farias, afirmou que a menina passou a ser abusada aos 13 anos, quando começou a trabalhar na padaria da qual Gilson era dono.
Eles começaram a se relacionar e moravam juntos há 4 meses. O namoro dos dois era aprovado pelos familiares da adolescente.
Comentários