X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policiais Militares recolhem projéteis na cena da morte de atleta do Sport

Câmeras de segurança também registram momento de perseguição aos bandidos


Imagem ilustrativa da imagem Policiais Militares recolhem projéteis na cena da morte de atleta do Sport
Mais de 15 cartuchos foram encontrados perto da casa onde Darik estava e tiros poderia ter atingido mais pessoas |  Foto: Divulgação

Testemunhas que moram na Rua Professora Arcelina Câmara, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife, onde morreu o atleta do Sport Darik Sampaio da Silva,13 anos, revelam informações impactantes.

Por volta de 3h30, depois da morte de Darik, policiais militares retornaram ao local para, supostamente, recolher projéteis de balas. A reportagem de Rafaella Pimentel foi dada de primeira mão pelo Jornal da Tribuna, conduzido por Moab Augusto.

“Eles coletaram o máximo que podiam coletar (de provas que poderiam ser usadas) contra eles”, disse uma pessoa que viu toda a cena e pediu anonimato.

A atitude da polícia reforçou o temor da família, que suspeita que os policiais tiraram a vida do garoto, que era estudante - o melhor da classe  - e atleta do Sport Sub-14.

Os PMs estavam perseguição de dois homens que teriam roubado um carro em Prazeres, no município de Jaboatão. Há imagens de câmeras de segurança da rua durante a abordagem da polícia a dois bandidos, que foram presos.

Familiares contaram que o caso será levado à Corregedoria da Polícia Militar para que se faça uma investigação com o objetivo de descobrir de qual arma vieram os dois disparos que mataram o menino.

“Não houve disparo por parte dos bandidos, mas aí os policiais já desembarcaram das viaturas e começaram a disparar aleatoriamente. Então, foram tiros de forma irresponsável, porque a perseguição, por si só, iria chegar até aos bandidos porque eles não iriam ter saída”, declarou o tio Everton Ramos.

Segundo o pai, que continua revoltado, no local onde o menino morreu, as cápsulas encontrados eram de pistolas e não das armas usadas pelos criminosos (um revólver 38 e uma arma calibre 12).

"Os bandidos não desceram atirando", disse o pai do menino

“Os bandidos não desceram atirando. Quem atirou primeiro foi a polícia. Foi a arma da polícia quem atingiu meu filho. Foram dois tiros no meu filho, a polícia é jogada na rua para fazer as coisas de qualquer jeito", declarou Davison José.

Darik morreu no sábado passado e, segundo o pai, antes mesmo de chegar à Policlínica do Ibura, para onde foi socorrido. Ele foi transportado na mala do carro da polícia. As balas atingiram Darik por volta das 19h30, quando duas viaturas perseguiram um carro que havia sido roubado em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

O último áudio de Darik dá satisfações à mãe sobre onde ele estava

Antes de morrer, o adolescente enviou um áudio para mãe, explicando que estava conversando com as amigas e voltaria para casa em breve. “Oi mainha, aí eu tô sem internet, mas eu tô aqui conversando com uma amiga minha no meio das ruas. Daqui a pouco eu vou para casa. (Estou) aqui mãe, atrás da academia, o FIT”, disse ele, dando satisfações à família de onde estava por meio de áudio.

Nas imagens captadas, na rua onde Darik morreu, há registro do momento em que os carros com suspeitos passam e quase atropelaram um pedestre. Eles são seguidos por duas viaturas do 6º batalhão da PM.

Um dos carros para e um suspeito desceu correndo. Neste momento, cinco policiais desembarcaram e atiraram diversas vezes. Um dos PMs chega a subir na escadaria de uma casa e atira mais vezes.

Um dos disparos chega a atingir o poste da rede elétrica. A imagem também mostra um homem e uma mulher saindo correndo da viatura. Eles provavelmente eram os donos dos carros roubados. A Secretaria de Defesa Social informou que o caso está sendo investigado.


No Sport, o atleta do sub-14 também foi homenageado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: