Polícia prende quadrilha que traficava, torturava e matava pessoas
Grupo tinha atuação em cidades do litoral pernambucano
Escute essa reportagem
A Operação Manguezal Vermelho, desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco, prendeu 24 pessoas nas cidades de Ipojuca, Igarassu, Abreu e Lima, Recife, Palmares e Limoeiro (Pernambuco), além de Aracaju (SE).
Segundo a Polícia, a organização conhecida como Trem Bala tem ligações com Integrantes do Comando Vermelho e PCC. O nome da operação é uma alusão aos locais onde a facção agia.
Além do tráfico de drogas e cobrança de dinheiro aos comerciantes, a quadrilha é extremamente violenta e mantinha um "tribunal do crime". Eles torturaram, mataram e enterraram pessoas em cemitérios clandestinos.
As vitímas são supostos informantes da polícia, usuários com divídas, pessoas que comercializavam drogas sem a autorização dos líderes, moradores que praticam crimes patrimoniais ou violência doméstica na comunidade.
Dos 24 presos hoje, 14 já estavam detidos em penitenciárias de onde comandavam os crimes, entre eles o líder da organização.
Durante a Operação, comandada pelo delegado Ney Luiz, a Polícia apreendeu drogas, armas e municões, veículos, além de cadernos com anotações e dinheiro.
Comentários