Polícia prende em Caruaru liderança do tráfico de drogas no Agreste
Homem de 41 anos estava foragido há mais de um ano e foi preso quando visitava familiares em Caruaru

Cláudio Petrônio Gomes de Moura, conhecido como Paulista, de 41 anos, foi preso em Caruaru, no Agreste, na tarde de quinta-feira (13) pela equipe de policiais da 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico. O homem de 41 anos, tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o suspeito estava foragido há mais de um ano e era considerado “alvo prioritário” da polícia de Pernambuco, ou seja era um dos criminosos mais procurados do Estado.
As investigações que levaram a prisão de Cláudio Petrônio Gomes de Moura tiveram início em novembro de 2023 e resultaram na apreensão de cerca de uma tonelada de maconha e uma pistola Glock, encontrados em um sítio na zona rural de Tacaimbó. Durante a ocorrência, um casal foi preso em flagrante. Eles estavam fazendo a segurança e vigilância do entorpecente no local.
FORAGIDO
Após a atuação em flagrante do casal, a equipe da Polícia Civil seguiu com as investigações que resultaram na descoberta do verdadeiro proprietário do sítio e da droga, razão pela qual o Delegado Eymard Coutinho, titular da 7ª DPRN, decidiu pelo pedido de prisão preventiva do dono do sítio. O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz da Comarca de Tacaimbó em janeiro de 2024, período em que o acusado ficou foragido até agora.
Segundo a polícia, o homem estava foragido na cidade de Araras (SP), e, após diligência realizadas nas últimas semanas, a equipe de policiais civis constatou que ele teria retornado pra Caruaru. Na manhã desa quinta-feira (13), ele foi capturado no bairro Nova Caruaru.
Durante a abordagem e voz de prisão, o homem apresentou documento falso em nome de outro indivíduo. No entanto, com ele também foi encontrado um documento original com seu nome verdadeiro. Em seguida, ele foi conduzido para a delegacia onde está à disposição do judiciário.
Comentários