Polícia prende acusado de latrocínio de comerciante em Taquaritinga do Norte
Assassinato aconteceu em 14 de agosto, quando a residência do comerciante foi invadida por três bandidos
Escute essa reportagem

Com informações de Adielson Galvão, de Caruaru (PE)
Um crime de bastante repercussão no Agreste do Estado, começa a ser desvendado. A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta quarta-feira (27), em Caruaru, um homem de 55 anos, acusado de ser o autor dos disparos que resultaram na morte do comerciante José Marcílio Bezerra, de 34 anos, ocorrida no último dia 14 de agosto, no Sítio Tatus, zona rural de Taquaritinga do Norte, na divisa do município com Toritama.
O crime chocou a população do Agreste pela violência. José Marcílio Bezerra chegava em casa à noite, depois de um dia de trabalho, quando, ao entrar na garagem da residência, foi abordado por bandidos armados que estavam de tocaia em um matagal próximo à casa. Os bandidos invadiram a casa, onde estava a esposa e o filho menor do comerciante e os fizeram de reféns.
Os bandidos estariam à procura de uma quantidade em dinheiro que, supostamente, haveria na residência. Num momento de descuido dos ladrões, José Marcílio pegou uma arma que mantinha na casa e disparou contra os dois bandidos que fugiram em direção a rua. O comerciante correu atrás deles, e não percebeu que havia um terceiro criminoso armado do lado de fora, que mirou e acertou em cheio em José Marcílio. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo no hospital público de Toritama.
INVESTIGAÇÃO E PRISÃO
A captura de um dos assassinos foi resultado de uma investigação conduzida pela equipe policial, com o apoio do Núcleo de Inteligência do Agreste. O homem preso se encontrava foragido do sistema prisional de Canhotinho e tinha ainda um mandado de prisão preventiva expedido na Paraíba. Ele foi localizado após monitoramento das equipes de policiais civis em Caruaru.
Segundo a polícia, durante a abordagem, o suspeito foi flagrado em um veículo, portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O homem confessou o crime de latrocínio e afirmou que a arma apreendida foi a mesma utilizada no assassinato do comerciante.
Na residência do investigado, os policiais encontraram ainda roupas usadas no dia do crime, balanças de precisão e centenas de embalagens plásticas, reforçando indícios do envolvimento dele com tráfico de drogas.
O homem foi conduzido à Delegacia de Taquaritinga do Norte, onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Enquanto isso, a polícia segue investigando até chegar aos outros dois envolvidos. A polícia pede que quem tenha alguma informação sobre os bandidos foragidos, denuncie através do Disque Denúncia do Agreste: (81) 3719 4545.
Comentários