X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia investiga caso de pernambucano que alegou tirar nota 1000 no ENEM

Na verdade, a nota dele foi bem mais baixa do que o anunciado


Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga caso de pernambucano que alegou tirar nota 1000 no ENEM
"Nota é resultado da persistência", disse Igor, ao divulgar o resultado, que terminou se mostrando falso |  Foto: Divulgação

Uma notícia que tomou as redes sociais e ganhou destaque policial envolve Igor Kleyverson da Silva, estudante de 23 anos, que afirmava ter alcançado a pontuação máxima de 1000 na redação do Enem.

No entanto, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou ao Portal da Tribuna Online nesta sexta-feira (19) que está investigando o caso após a constatação de inconsistências.

O episódio ocorreu em 17 de janeiro, no bairro do Viradouro, em Escada, resultando na instauração de um inquérito policial para esclarecer os fatos. As diligências estão em andamento.

A um instagram de Escada, onde mora, o estudante disse acreditar que foi vítima de um hacker ou de um erro no sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Inicialmente, Igor foi amplamente divulgado nas redes sociais e na imprensa como um dos 60 candidatos em todo o país a obterem nota mil na redação do Enem. Contudo, após fotos e entrevistas, a verdade veio à tona quando a pontuação real, conforme constava na página do Participante do Inep, revelou-se como 680.

O curso do qual Igor era aluno foi quem mostrou a inconsistência. Com essa correção, Igor perde a condição de ser um dos dois pernambucanos com pontuação máxima na redação do Enem de 2023. Agora, o estado conta apenas com uma pessoa atingindo a nota 1000: a professora Lilian Carvalho.

Até o momento desta reportagem, nenhum outro estudante manifestou ter alcançado a nota máxima na redação do Enem de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: